PC prende suspeito de matar o próprio irmão em Muniz Freire
Operação Esaú cumpriu mandado por homicídio qualificado ocorrido na zona rural do município.

A Polícia Civil prendeu o suspeito de matar o próprio irmão em Muniz Freire durante a Operação Esaú, deflagrada nesta quarta-feira (28). A ação ocorreu na localidade de Batatinha, na zona rural do município.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA equipe da Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, cumpriu mandado de prisão contra um homem de 22 anos.
Leia também: Marataízes completa 200 dias sem homicídios e reduz violência em 2025
Segundo a investigação, o suspeito cometeu homicídio qualificado contra o próprio irmão, Leonardo Custódio de Amorim, de 33 anos. O crime ocorreu em 15 de dezembro do ano passado.
De acordo com a apuração, o autor atacou a vítima com golpes de arma branca enquanto ela estava inconsciente. Assim, ele impossibilitou qualquer chance de defesa.
Após o crime, o investigado deixou a região para evitar a prisão em flagrante. No entanto, posteriormente retornou e retomou a rotina de trabalho.
Conforme o delegado Hélio Flávio Coco Martins, o suspeito não compareceu para interrogatório durante a investigação. Dessa forma, a prisão garantiu a ordem pública e a aplicação da lei penal.
Além dessa prisão, as equipes realizaram diligências na localidade de São Pedro, também em Muniz Freire. O objetivo foi cumprir mandado contra outro investigado, de 49 anos.
Nesse segundo caso, o inquérito apura tentativa de homicídio qualificado contra o próprio irmão, que possui deficiência. Contudo, o suspeito fugiu antes da chegada dos policiais.
As buscas seguem em andamento para localizar o foragido. Segundo a Polícia Civil, a Operação Esaú reforça a intolerância contra a violência doméstica levada ao extremo.
Após a prisão, o homem de 22 anos foi encaminhado ao sistema prisional. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.