Escolas capixabas mobilizam estudantes para a 21ª edição da Olimpíada de Matemática
As instituições de ensino devem efetuar o cadastro exclusivamente pelo site oficial da Obmep até o dia 16 de março.

As escolas públicas e privadas de todo o país já podem realizar as inscrições para a 21ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep). Dessa forma, no Espírito Santo, a Secretaria da Educação (Sedu) intensifica a mobilização pedagógica para engajar alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAtualmente, a competição detém o título de maior olimpíada científica do Brasil, alcançando anualmente mais de 18,5 milhões de jovens. Assim, as instituições de ensino devem efetuar o cadastro exclusivamente pelo site oficial da Obmep até o dia 16 de março.
Leia também: Espírito Santo recebe a 29ª Semana Olímpica de Matemática
Premiações
Nesta edição, a Obmep distribuirá 8.450 medalhas nacionais e pelo menos 20,5 mil medalhas estaduais. Além disso, os premiados de escolas públicas poderão ingressar no Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC), que oferece uma bolsa mensal de R$ 300 via CNPq.
A competição segue o seguinte cronograma:
1ª Fase (09 de junho): Prova objetiva aplicada nas próprias escolas.
Classificados: Divulgação em 3 de agosto.
2ª Fase (17 de outubro): Provas discursivas em centros definidos.
Resultado Final: Divulgação dos vencedores em 15 de dezembro.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726