Cidades

ECA Digital orienta jovens sobre uso seguro da internet no ES

Apresentação da Sesp abordou direitos, deveres e riscos no ambiente digital durante evento com cerca de 1.500 visitantes

ECA Digital
Foto: Magnific

A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) apresentou o tema ECA Digital nesta quinta-feira (30), durante a Cidade Expo Inovadora, em Nova Venécia. A ação orientou crianças e adolescentes sobre o uso seguro da internet.

Inicialmente, os especialistas explicaram que o ECA Digital adapta o Estatuto da Criança e do Adolescente ao ambiente online. Dessa forma, a proposta reforça direitos como privacidade, proteção de dados e acesso à informação.

Leia também: Itapemirim recebe ação com consultas e exames gratuitos durante a semana

Além disso, a apresentação destacou deveres importantes. Entre eles, o respeito nas interações virtuais, a convivência saudável e a prevenção de práticas como cyberbullying e exposição indevida.

O evento reuniu cerca de 1.500 visitantes e conectou inovação, tecnologia e empreendedorismo. Assim, a Cidade Expo Inovadora consolidou seu papel ao integrar conhecimento e experiências práticas.

Por fim, a iniciativa contou com apoio de instituições de ensino e entidades locais. Com isso, o encontro ampliou o debate sobre segurança digital e incentivou o uso consciente da internet.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.