Pets

Itapemirim inicia vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos

A aplicação das doses ocorrerá das 7h às 12h.

campanha de vacinação antirrábica cachoeiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Itapemirim inicia, nesta terça-feira (30), a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na localidade de Córrego do Ouro. A ação segue até quinta-feira (2) e terá atendimento gratuito.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A Secretaria Municipal de Saúde coordena a campanha. As equipes farão a vacinação nas residências, com atendimento realizado pelo agente de saúde da região.

Leia também: Procon de Cachoeiro alerta consumidores sobre compras de festas juninas

A aplicação das doses ocorrerá das 7h às 12h. Os tutores devem ficar atentos à presença dos profissionais e às orientações repassadas durante o período da campanha.

A vacinação protege cães e gatos contra a raiva. Além disso, a medida ajuda a preservar a saúde de toda a comunidade.

A Prefeitura orienta os moradores a acompanharem possíveis mudanças no cronograma. A realização da vacinação depende das condições climáticas. Caso ocorra alguma alteração, o agente de saúde da região informará os moradores.

Serviço

Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos

  • Período: 30 de junho a 2 de julho de 2026
  • Horário: das 7h às 12h
  • Local: Córrego do Ouro
  • Atendimento: vacinação nas residências, realizada pelo agente de saúde da região
  • Valor: gratuito

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.