A guerra dos combustíveis em Cachoeiro de Itapemirim

Por: Flavio Cirilo [email protected] (28) 99959-6506 O vereador Diogo Lube (Progressistas) declarou guerra contra o alto preço da gasolina nos postos de combustíveis do município de Cachoeiro de Itapemirim. Revoltado com a situação, ele convocou uma audiência pública, nesta esta quinta-feira (30), a partir das 14 horas, na Câmara Municipal, para buscar esclarecimentos sobre o […]

2 mins de leitura

em 29 de mar de 2023, às 17h50

Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506

O vereador Diogo Lube (Progressistas) declarou guerra contra o alto preço da gasolina nos postos de combustíveis do município de Cachoeiro de Itapemirim.

Revoltado com a situação, ele convocou uma audiência pública, nesta esta quinta-feira (30), a partir das 14 horas, na Câmara Municipal, para buscar esclarecimentos sobre o porquê da gasolina da Capital Secreta ser uma das mais caras do Espírito Santo.

O objetivo, segundo o vereador, é chamar a atenção dos órgãos de fiscalização como o Procon, e fazer encaminhamentos.

“O Poder Legislativo tem a discricionaridade de levantar o debate e a discussão de forma legal e democrática com a sociedade sobre temas polêmicos”, explicou o Diogo Lube.

Após a audiência,  ele ressalta que um relatório deverá ser entregue ao Ministério Público

Devem participar do evento representantes do MP-ES, Sindipostos, do Poder Legislativo municipal e da sociedade civil.

Cooperação Noruega ES

Foto: Leonardo Tononi/Vice-governadoria

O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (PSDB), recebeu a cônsul-geral da Noruega no Brasil, Marianne Fosland. Na oportunidade, eles confirmaram a formação de um Grupo de Trabalho com o objetivo de discutir assuntos como a economia do mar, turismo, sustentabilidade, geração de emprego e renda, qualificação profissional.

“A Noruega tradicionalmente tem um dos melhores IDHs do mundo, com uma qualidade de vida desejável por muitas nações. A relação do país com a pesca, o turismo, o petróleo, o gás e a energia limpa, por exemplo, são diferenciais que poderemos aproveitar para consolidar políticas públicas, observando e agregando conceitos que respeitem, estimulem e valorizem os diversos segmentos existentes e os que estão surgindo no nosso litoral. A Noruega é uma grande potência e podemos unir práticas para sermos um Estado cada vez mais competitivo, desenvolvendo a economia do mar”, destaca Ferraço.

 

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui