ads-geral-topo

AGM faz ES pioneiro em capacitação de gestores públicos

A segunda edição da Academia de Gestão Municipal 2.0 será lançada na próxima quinta-feira (4), a partir das 9h, no Centro de Convenções de Vitória.

3 mins de leitura

em 28 de abr de 2023, às 17h55

Foto: Reprodução | Rede social

Melhorar a qualidade da gestão pública no Brasil tem sido um dos principais desafios de prefeitos e agentes públicos. Visando contribuir para a resolução desse que é um problema nacional, o Espírito Santo, por meio do Governo Estado, criou a Academia de Gestão Municipal (AGM).

A iniciativa, que tem como foco o desenvolvimento sustentável das administrações municipais, já está em sua segunda edição e pode ser referência para o país.

“Trata-se de uma iniciativa inovadora, pensada por diversos órgãos do Estado. É uma ação integrada para qualificar e capacitar atores municipais que desenvolvem ou fazem a gestão de políticas públicas”, explica o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira.  

Entre os assuntos abordados na capacitação oferecida pela AGM estão Gestão Territorial, Planejamento Urbano, Geotecnologias Aplicadas a Políticas Públicas Municipais, Gestão de Projetos e Captação de Recursos.  

“Já na primeira edição, tivemos uma grande participação. Com a AGM 2.0 a expectativa é de superarmos os resultados e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Estado”, destacou o diretor-presidente do IJSN.

Lançamento da AGM 2.0

A segunda edição da Academia de Gestão Municipal 2.0 será lançada na próxima quinta-feira (4), a partir das 9h, no Centro de Convenções de Vitória.

Gestores municipais e suas equipes, conselheiros de desenvolvimento regional sustentável e lideranças regionais podem se inscrever gratuitamente para o evento no endereço eletrônico https://jacredenciei.com.br/e/academiagestao2.0.

A AGM 2.0 tem o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) e o apoio institucional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves) são parceiros do projeto.

Perseguição moral

O deputado federal Victor Linhalis (PODEMOS/ES), apresentou um projeto de lei que busca alterar o Código Penal brasileiro a fim de abordar o crime de perseguição moral. A proposta visa ampliar a proteção às vítimas, considerando que a perseguição moral constitui uma forma de violência que afeta não apenas a integridade física, mas também a integridade moral e psicológica das pessoas.

Cooperativa mirim do Sul

O deputado estadual e presidente da Comissão de Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), destacou a criação da Coopsul, a primeira cooperativa mirim do Sul do Estado.

A Assembleia de Constituição da Cooperativa Mirim dos alunos da CEEFMTI “Francisco Coelho Ávila Júnior” aconteceu nesta semana.

“Fico feliz em saber que os alunos estão envolvidos em iniciativas cooperativistas desde cedo, pois isso ajuda a desenvolver habilidades sociais e financeiras importantes. Espero que a cooperativa possa ser uma fonte de aprendizado e crescimento para os alunos e para a comunidade em geral”, disse Allan Ferreira.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape