Cavalo de Troia: Alkmin coloca o PT no palanque de Casagrande
por Basílio Machado Já dada como certa, a filiação de Geraldo Alkmin ao PSB no próximo dia 20 terá reflexos ainda imponderáveis no Espírito Santo. A ala mais à direita que já vinha conversando com Renato Casagrande (PSB) começa a se coçar. A chegada de Alkmin ao ninho socialista coloca o ex-presidente Lula (PT) no […]
3 mins de leitura
em 08 de mar de 2022, às 18h19
por Basílio Machado
Já dada como certa, a filiação de Geraldo Alkmin ao PSB no próximo dia 20 terá reflexos ainda imponderáveis no Espírito Santo. A ala mais à direita que já vinha conversando com Renato Casagrande (PSB) começa a se coçar. A chegada de Alkmin ao ninho socialista coloca o ex-presidente Lula (PT) no palanque do PSB capixaba. O governador terá de usar de toda sua habilidade para acomodar gregos e troianos.
Evair
À coluna, o deputado Evair de Melo (PP) reiterou hoje à tarde que há sim um pré-acordo firmado em 2021 garantindo aos progressistas participação na chapa majoritária junto ao PSB, para vice ou Senado. Nessa toada, o também deputado federal Josias da Vitória deixa o Cidadania para se filiar ao PP na próxima sexta-feira (11).
Fogueira acesa
Como citamos ontem, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP) e o ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), virão com Da Vitória. Vão abonar sua filiação e colocar mais lenha nessa fogueira. Segundo me disse hoje o próprio Da Vitória, que está cotado para a tal vaga ao Senado, “o Progressista se torna uma grande força e tem estatura para conversar sobre qualquer disputa”. Para quem sabe ler, pingo é letra.
De boa
Tanto Evair de Melo quanto Da Vitória não veem problema algum de se ter um grupo apoiando Lula e outro Bolsonaro no barco do governador. “Meus eleitores sabem que sou independente” – disse Evair. Já Da Vitória assegura que foram liberados pela direção nacional do PP para remar onde o porto for mais seguro. “Na Bahia, o PP é vice do PT”, lembrou.
Se der ruim…
Caso o “acordo” não seja cumprido, Evair não descarta um voo solo do PP ou mesmo uma composição do Progressistas com o Partido Liberal (PL), dos pré-candidatos Carlos Manato (PL) e Magno Malta (PL). No primeiro caso, Bolsonaro teria dois palanques no Estado. No segundo, um coreto mais encorpado. Nesse último caso, o diálogo é que não evoluiu. Tá difícil combinar com os russos.
A boiada de Guaçuí
Nos anos 70, o então deputado estadual Roberto Valadão (MDB) ganhou a mídia nacional ao denunciar compras de toneladas de carne feitas pelo então governador para abastecer o Palácio Anchieta. Se Toninho Miranda ou Dejalmo Carvalho não me corrigirem, chuto que foi Eurico Resende. Três vereadores de Guaçuí andaram lendo jornal antigo. Muuuu!
Até!
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui