ads-geral-topo

Explore o Circuito Capixaba de Cervejas em Venda Nova

De 28 a 30 de julho, a “Capital Nacional do Agroturismo” sediará uma experiência imperdível com música, sabores, workshop e, claro, ótimas cervejas!

em 07 de jul de 2023, às 15h24

4 mins de leitura

*Foto: Leandro Fidelis/Arquivo 2022 (Imagem com direito autoral. Proibida reprodução sem autorização)

*Leandro Fidelis

Prepare-se para a segunda etapa estadual do Circuito Capixaba de Cervejas Artesanais, que acontecerá de 28 a 30 de julho, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES). Com entrada gratuita, o evento contará com a participação de 12 cervejarias artesanais da região, a serem divulgadas em breve em edital da Aderes. A realização do Circuito é da Associação das Indústrias de Cerveja Artesanal Capixaba (Aicerva) e Rota Eventos com apoio da Aderes, Sebrae/ES, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

O evento terá uma grande estrutura, com mais de 2.000m² de área coberta, palco, estandes, som e iluminação de última geração. Além das cervejarias, haverá 48 expositores de gastronomia, artesanato e produtos da agroindústria, além de shows (*Confira programação abaixo) e toda a segurança necessária para receber o público durante três dias.

*Fotos: Divulgação

José Olavo Macedo, organizador do circuito, está animado com a segunda edição do evento na “Capital Nacional do Agroturismo”. “Esperamos um bom público durante os três dias, começando já na sexta-feira à noite. As cervejarias da região sempre investem em estilos novos exclusivamente para o circuito, e tenho certeza de que vão surpreender mais uma vez neste inverno”, disse.

Um dos destaques desta edição será a consultoria especializada aos cervejeiros em preparação para a Copa Capixaba de Cerveja Artesanal. O consultor Ronaldo Rossi (foto abaixo) oferecerá consultoria gratuita durante os três dias do evento, orientando os participantes sobre a qualidade das cervejas e preparando-os para o concurso.

O Circuito Capixaba de Cervejas Artesanais 2023 acontecerá em cinco etapas: Norte (realizada entre março e abril, em Linhares), Sul, Montanhas, Imigrantes e Metropolitana, com a participação média de dez cervejarias por etapa.

Expansão

O mercado de cervejas artesanais no Brasil não para de crescer. Com suas receitas originais, processos criteriosos e a possibilidade de oferecer uma nova experiência aos consumidores, as pequenas cervejarias têm expandido seus negócios e conquistado uma fatia cada vez maior do mercado. O Espírito Santo é o Estado que mais cresceu em número de cervejarias artesanais nos últimos quatro anos, com mais de 60 fábricas registradas no Ministério da Agricultura (Mapa), e ocupa o terceiro lugar em número de cervejarias por habitante.

O Circuito Capixaba de Cervejas Artesanais vem ao encontro dos objetivos dessas micro e pequenas cervejarias, oferecendo a oportunidade de venda direta ao consumidor final, fortalecendo a cultura cervejeira e melhorando a competitividade e a qualificação das cervejarias artesanais.

Além disso, o evento proporciona workshops e consultorias para aprimorar o conhecimento dos empreendedores do varejo sobre as oportunidades que a cerveja artesanal oferece para melhorar o faturamento do ponto de venda. O patrocínio promocional do Circuito fica por conta da Sudeste Inox, Intap e Oxivit.

*Foto: Leandro Fidelis/Arquivo 2022 (Imagem com direito autoral. Proibida reprodução sem autorização)

Confira a programação completa do Circuito Capixaba de Cervejas Artesanais em Venda Nova:

Dia 28 de julho (sexta-feira)

18h: Abertura

19h: Dicas de sommelier

20h: Finest Hour

22h30: Marcelo Ribeiro

Dia 29 de julho (sábado)

14h: Workshop – Cerveja Artesanal e suas oportunidades de negócio

16h: Abertura

16h30: Dicas de sommelier

17h: Saulo Simonassi

20h30: Banda 027

23h: Banda Moustache

Dia 30 de julho (domingo)

11h: Abertura

12h: Alexandre Borges Quinteto

14h30: Amaro Lima

17h: Encerramento

*A entrada é gratuita. Não perca!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape