Com três na disputa, começa a campanha pela Prefeitura de Itapemirim

Por Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi Eleições em Itapemirim As eleições de Itapemirim começaram a tomar corpo. Na disputa, Dr. Antônio (PP) traz Fábio Dagata (PSB) como vice. Zé Lima (PDT), que está à frente do Executivo desde a saída de Thiago Peçanha (Republicanos), trará Carlinhos de Brício (Republicanos). Niltinho (PSDB), o vice-prefeito afastado, tem […]

2 mins de leitura

em 02 de maio de 2022, às 15h38

Por Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi

Eleições em Itapemirim

As eleições de Itapemirim começaram a tomar corpo. Na disputa, Dr. Antônio (PP) traz Fábio Dagata (PSB) como vice. Zé Lima (PDT), que está à frente do Executivo desde a saída de Thiago Peçanha (Republicanos), trará Carlinhos de Brício (Republicanos). Niltinho (PSDB), o vice-prefeito afastado, tem ao seu lado o emedebista Rogério Paresqui.

De vento em popa

Se as definições das eleições de Itapemirim ocorreram nos últimos dias, os apoios andam de vento em popa. Em sua fala durante o anúncio das verbas para o início da construção do Hospital do Câncer de Cachoeiro, a deputada federal Norma Ayub (PP) fez questão de anunciar a presença de Dr. Antônio (PP) no evento: “Chegou nosso futuro prefeito de Itapemirim”.

Em outro momento

Ainda durante o anúncio, a deputada Norma Ayub pediu uma posição do governador Renato Casagrande sobre o fechamento da UTI do Hospital Evangélico de Itapemirim. Sem dar uma resposta na hora, o governador disse que o assunto seria tratado em outro momento.

Visitas ao interior

Danilo Bahiense

O deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL), acompanhado do pré-candidato a governador Carlos Manato e do pré-candidato a senador Magno Malta, parceiros de partido, vai estar na próxima sexta-feira (6), em Muniz Freire. Na pauta do parlamentar, que é o presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Política Sobre Drogas da Assembleia Legislativa, a violência contra crianças e adolescentes, além de crimes relacionados ao patrimônio, como furtos e roubos de gado.

Processos disciplinares

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou processos disciplinares contra seis deputados, entre eles a capixaba Dra. Soraya Manato (PTB-ES). A deputada foi acusada pelo PT de publicar em mídia social declarações ofensivas contra o senador Humberto Costa.

 

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui