Com três na disputa, começa a campanha pela Prefeitura de Itapemirim

Por Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi

Eleições em Itapemirim

As eleições de Itapemirim começaram a tomar corpo. Na disputa, Dr. Antônio (PP) traz Fábio Dagata (PSB) como vice. Zé Lima (PDT), que está à frente do Executivo desde a saída de Thiago Peçanha (Republicanos), trará Carlinhos de Brício (Republicanos). Niltinho (PSDB), o vice-prefeito afastado, tem ao seu lado o emedebista Rogério Paresqui.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp!

De vento em popa

Se as definições das eleições de Itapemirim ocorreram nos últimos dias, os apoios andam de vento em popa. Em sua fala durante o anúncio das verbas para o início da construção do Hospital do Câncer de Cachoeiro, a deputada federal Norma Ayub (PP) fez questão de anunciar a presença de Dr. Antônio (PP) no evento: “Chegou nosso futuro prefeito de Itapemirim”.

Em outro momento

Ainda durante o anúncio, a deputada Norma Ayub pediu uma posição do governador Renato Casagrande sobre o fechamento da UTI do Hospital Evangélico de Itapemirim. Sem dar uma resposta na hora, o governador disse que o assunto seria tratado em outro momento.

Visitas ao interior

Danilo Bahiense

O deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL), acompanhado do pré-candidato a governador Carlos Manato e do pré-candidato a senador Magno Malta, parceiros de partido, vai estar na próxima sexta-feira (6), em Muniz Freire. Na pauta do parlamentar, que é o presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Política Sobre Drogas da Assembleia Legislativa, a violência contra crianças e adolescentes, além de crimes relacionados ao patrimônio, como furtos e roubos de gado.

Processos disciplinares

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou processos disciplinares contra seis deputados, entre eles a capixaba Dra. Soraya Manato (PTB-ES). A deputada foi acusada pelo PT de publicar em mídia social declarações ofensivas contra o senador Humberto Costa.

 

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM