ads-geral-topo

Compressor furtado em posto de saúde de Iúna encontrado por moradores

Por Marcos Freire Na noite de quinta-feira (2), um posto de saúde de Iúna, no bairro Quilombo, teve o compressor utilizado na sala de odontologia furtado. Os ladrões arrombaram a grade que protegia o equipamento e o levaram. Mas, na manhã desta sexta (3), moradores viram o compressor furtado dentro de uma lavoura de café […]

em 03 de fev de 2023, às 16h09

3 mins de leitura

Por Marcos Freire

Na noite de quinta-feira (2), um posto de saúde de Iúna, no bairro Quilombo, teve o compressor utilizado na sala de odontologia furtado. Os ladrões arrombaram a grade que protegia o equipamento e o levaram. Mas, na manhã desta sexta (3), moradores viram o compressor furtado dentro de uma lavoura de café e comunicaram à equipe da Secretaria Municipal de Saúde que recuperou o equipamento. Com isso, o posto de saúde não precisou interromper os atendimentos no posto de saúde nesta sexta.

Comerciantes que ocuparem calçadas de Ibatiba podem ser multados

Conforme informações da Prefeitura de Ibatiba, comerciantes que não atenderem uma notificação para desobstruírem das calçadas das cidades ocupadas com mercadorias estarão sujeitos à aplicação de multas, além da apuração da responsabilidade do infrator na legislação vigente. A iniciativa atende a uma recomendação do Ministério Público e visa garantir a livre locomoção dos pedestres que, muitas vezes, precisam passar pelo meio da rua, por causa de mercadorias nas calçadas, o que coloca os mesmos em risco de um acidente. O Setor de Fiscalização já notificou os comerciantes, dando um prazo de 15 dias para a regularização, e tem base da Lei Municipal nº 14/1983.

Muniz Freire está em alerta por causa dos casos de dengue

Em pouco mais de 30 dias (de 1º de janeiro a 2 de fevereiro), Muniz Freire registou 18 notificações de casos de dengue. Diante deste aumento, a Prefeitura está em alerta e tomando medidas para combater o avanço da doença, como ações de bloqueio, intensificação da campanha de conscientização e atuação, em campo, de equipes de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças como chikungunya, zika e febre amarela urbana, todas consideradas graves. A população pode ajudar adotando medidas, como manter a casa sempre limpa, guardar recipientes com água tampados e evitar acumulo de água parada. Além disso, é importante procurar atendimento médico em caso de suspeita de dengue.

Matriculas abertas para o SCFV em Apiacá a partir de segunda (6)

A partir desta segunda-feira (6), a Prefeitura de Apiacá vai abrir a renovação e vagas para novas matrículas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Haverá vagas para Música e Funcional Kids, para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, e de Zumba, para mulheres, além Ginástica para idosos, a partir de 60 anos. As matrículas devem ser feitas no Cras do município, das 8 às 16 horas. Os documentos necessários são: CPF e RG do aluno; CPF e RG do responsável; comprovante de residência; e Folha do Cadastro Único.

Calçado acelerando para reparar estradas e pontes na zona rural

A Prefeitura de São José do Calçado, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando reparos nas estradas vicinais e pontes na zona rural do município que foram fortemente danificadas pelas intensas chuvas que se abateram na região na última semana. De acordo com o secretário da pasta, Dercilei Marques, as máquinas da Prefeitura têm trabalhado para devolver a trafegabilidade às estradas. “Estamos trabalhando em diversos lugares ao mesmo tempo. Como muitas localidades foram afetadas, pedimos um pouco de paciência aos produtores rurais. Mas, em breve, todos os acessos estarão liberados”, informou.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape