ads-geral-topo

Coronel Ruy Guedes é a carta na manga de Victor Coelho

por Basílio Machado No processo de montagem das chapas para concorrer à Câmara Federal, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, guarda uma carta na manga. O vice-prefeito Coronel Ruy Guedes está a postos para representar o município e o Sul do estado no pleito, caso seja acionado. O problema é a engenharia política […]

3 mins de leitura

em 17 de mar de 2022, às 19h22

por Basílio Machado

No processo de montagem das chapas para concorrer à Câmara Federal, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, guarda uma carta na manga. O vice-prefeito Coronel Ruy Guedes está a postos para representar o município e o Sul do estado no pleito, caso seja acionado. O problema é a engenharia política do PSB, onde a cama é grande, mas o cobertor é curto.

Agora não

Lilian Serqueira

 

Na disputa por um mandato na Assembleia Legislativa (Ales), Victor não deve cravar apoio a ninguém da Administração Municipal. A secretária de Esportes, Lilian Serqueira, que era aposta de 9 em cada 10 apoiadores do prefeito, não vai concorrer, apesar de bem avaliada.

 

 

PT do C

O ex-prefeito de Vitória, João Coser (PT) foi prestigiado pelo governador Renato Casagrande no evento do Messes em Presidente Kennedy. Casagrande fez questão de citá-lo entre as autoridades presentes. Chegou acompanhado do também ex-prefeito Carlos Casteglione (PT). Como minha vó dizia, a esperança é a última que morre.

Ele fica

Perguntado pela coluna se deixaria o comando do estado no periodo eleitoral, o governador foi taxativo. Disse que não precisa disso. Vamos desligar o relógio.

PH

Esse negócio de deixar o cargo com o vice é coisa do Paulo Hartung. Por falar nele, a comparação dos repasses nas gestões atual e anterior do Governo do Estado para a Santa Casa de Cachoeiro, feita pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, nesta quinta-feira (17), deixou PH mal na fita. Pois zé!

Marcos Vivácqua

 

O boa praça Marcos Vivácqua não nega nem admite sua candidatura no pleito de outubro. Tá naquela de deixar como está pra ver como é que fica. De bobo não tem nada.

 

 

De malas prontas

Outro que deve deixar o Partido Verde (PV) é o deputado Luciano Machado. Avalia entrar no barco do governador, onde teria assento assegurado. Sua avaliação é de que o PV terá dificuldade para montar chapas competitivas nas proporcionais.

Sumiu

Ainda no evento do Messes, em Presidente Kennedy, três deputados disputaram a atenção do público: Marcos Mansur (PSDB), Luciano Machado (PV) e Coronel Alexandre Quintino (PSL). Causou estranheza a ausência de Theodorico Ferraço (DEM), que tem muito voto cativo no município. Em outros tempos, seria o primeiro a chegar e o último a sair.

 

Ela vem

A ex-vereadora Renata Fiório deve mesmo compor a chapa do PSD para concorrer à Câmara Federal. Acredita que uma boa votação vai manter a chama acesa para uma futura candidatura a prefeita de Cachoeiro. Renata respira e transpira política dia e noite. Nem dorme.

Bispo

O bispo Dom Luiz Fernando Lisboa agradeceu muito a ajuda do governador na liberação antecipada dos R$ 8 milhões da emenda da senadora Rose de Freitas (MDB). Pero que si, pero que non, pediu ao governador mais agilidade na liberação das emendas parlamentares. Ué, mas o homem não antecipou a da Rose, bispo? Passarinho contou que se referia a emenda do deputado Evair de Melo (PP) para o hospital, de R$ 6 milhões, que estaria dormitando em alguma gaveta da cidade alta.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape