ads-geral-topo

Da união de cervejeiros premiados nasce a Marienplatz, uma lager escura com personalidade

Descubra a Marienplatz, a nova cerveja colaborativa entre as cervejarias Loveland e Aurora, na Rota da Cerveja do ES.

2 mins de leitura

em 28 de abr de 2023, às 14h42

Foto: Divulgação

Por Leandro Fidelis
Da amizade entre dois cervejeiros premiados nasce mais uma cerveja colaborativa na Rota da Cerveja do Espírito Santo. Na última sexta-feira (21), as cervejarias Loveland (Ibatiba) e Aurora (Venda Nova do Imigrante) lançaram a “Marienplatz”, uma Munich Dunkel escura e com personalidade.

Da amizade entre dois cervejeiros premiados nasce mais uma cerveja colaborativa na Rota da Cerveja do Espírito Santo. Na última sexta-feira (21), as cervejarias Loveland (Ibatiba) e Aurora (Venda Nova do Imigrante) lançaram “Marienplatz”, uma Munich Dunkel escura e com personalidade.

Com um ABV (Alcohol by Volume) de 5,3% e um IBU (International Bitterness Unitis) de 20, a “Marienplatz” é uma lager escura que se destaca pelo perfil de malte torrado e notas de café e toffee. Seu sabor apresenta um amargor equilibrado, enquanto o grist de malte traz complexidade à bebida.

Além disso, a fermentação em temperatura mais baixa confere à cerveja uma drinkability elevada, tornando-a uma ótima opção para degustar em qualquer ocasião.

Por enquanto, a Marienplatz será comercializada apenas em barril nas duas cervejarias. Mas não se preocupe, a expectativa é de que em breve a cerveja esteja disponível também em garrafas, adiantaram Joaquim Natal (Loveland) e Eliza Dalvi (Aurora).

De acordo com os cervejeiros, o objetivo da criação da Munich Dunkel era desenvolver uma cerveja escura, complexa e que não perdesse em drinkability. Se você é um fã de cervejas escuras e busca uma nova experiência sensorial, a Marienplatz é uma ótima escolha para apreciar o ano todo.

A Rota da Cerveja é um blog que valoriza a cerveja artesanal do Espírito Santo, com destaque para as montanhas capixabas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape