Distanciamento entre Victor e Allan pode render bons frutos para Juninho
Especula-se que essa seria uma ação do prefeito de Cachoeiro para abrir espaço para o fortalecimento da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Bruno Resende (União)
3 mins de leitura
em 07 de jun de 2023, às 17h44
Por: Flavio Cirilo
jornalismo.aquinoticias@gmail.com
(28) 99959-6506
Causou estranheza a ausência do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cachoeiro Allan Ferreira (Podemos) no evento de lançamento da tradicional corrida de São Pedro, realizado pela prefeitura na última terça-feira (6).
E o que chamou mais atenção é o fato de que o evento estava diretamente ligado a Secretaria de Esporte, que tem como secretário o suplente de vereador pelo Podemos, Ramon Silveira.
A ausência de Allan, que sempre está presente nas agendas de Cachoeiro, levantou fortes rumores de que o prefeito Victor Coelho (PSB) estaria usando a manobra do isolamento para não dar projeção ao nome do parlamentar.
Especula-se ainda que essa seria uma ação do chefe do Poder Executivo municipal para abrir espaço para o fortalecimento da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Bruno Resende (União), que, inclusive, estava presente no evento.
“Parece que o Victor Coelho está apostando todas suas fichas em Bruno e descartando a presença do deputado Allan na construção do município”, ressaltou um dos agentes políticos da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.
Calo no sapato
Conforme já relatado pela coluna Bastidor (relembre aqui), especula-se que o Dr. Bruno Resende tem interesse em disputar uma vaga para a Câmara Federal em 2026, assim como o prefeito Victor Coelho.
Sabendo disso, o chefe do Poder Executivo municipal estaria se articulando, e torcendo muito, para que Bruno Resende se candidate a prefeito de Cachoeiro e vença o pleito, deixando o seu caminho “livre”.
Diálogo com o governador
Buscando entender a situação, a Coluna Bastidor ouviu o pré-candidato a prefeito Allan Ferreira que confirmou o distanciamento do prefeito Victor Coelho e ressaltou que o diálogo sobre o pleito eleitoral será com Renato Casagrande e não com o chefe do Poder Executivo municipal de Cachoeiro.
“Então… Minha relação com o prefeito continua a mesma, apenas mais distante. E sobre 2024, não conversarmos, até por que essa conversa terei com o governador”, afirmou.
Bons frutos para Juninho
Sabe-se que ainda é muito cedo para especular qualquer coisa, mas o comportamento do Victor Coelho é tão grave que os mais próximos não descartam nem mesmo uma aproximação de Allan Ferreira com o também pré-candidato a prefeito de Cachoeiro, vereador Juninho Corrêa (PL).
Nas eleições do ano passado, o parlamentar apoiou o governador Renato Casagrande (PSB), mas declarou voto em Bolsonaro (PL), mostrando a sua versatilidade, independência e capacidade de dialogar com outras siglas com linhas ideológicas diferentes.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.