ads-geral-topo

Doação de sangue para ajudar ex-presidente da Câmara de Ibatiba

Por Marcos Freire Amigos e parentes estão promovendo uma campanha para doação de sangue, visando ajudar na recuperação do ex-presidente da Câmara de Ibatiba, Natalino Ribeiro. O ex-vereador que atuou na elaboração da Lei Orgânica do município, vai realizar uma cirurgia e, por isso, precisa da doação de qualquer tipo sanguíneo. Ele está internado no […]

4 mins de leitura

em 15 de mar de 2023, às 18h47

Por Marcos Freire

Amigos e parentes estão promovendo uma campanha para doação de sangue, visando ajudar na recuperação do ex-presidente da Câmara de Ibatiba, Natalino Ribeiro. O ex-vereador que atuou na elaboração da Lei Orgânica do município, vai realizar uma cirurgia e, por isso, precisa da doação de qualquer tipo sanguíneo. Ele está internado no Hospital Evangélico de Vila Velha, mas a doação deve ser feito no Hemoes, na Avenida Leitão de Abreu, em Vitória, de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas. Não é preciso estar em jejum. Basta aguardar duas horas e meia, depois de se alimentar. Para mais informações ligue para (28)99906-3877.

Dores do Rio Preto realiza Planejamento Interativo do orçamento

A Prefeitura de Dores do Rio Preto publicou, em seu site oficial, uma enquete para que a população participe do Planejamento Interativo. Ao acessar o link, o morador do município vai poder dar suas sugestões para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. Na enquete, o cidadão escolhe, entre as opções apresentadas, quais as principais demandas para seu bairro ou distrito. Depois de selecionar as opções, a pessoa informa em qual localidade mora e envia seu questionário preenchido.

Recuperação do Palacete Municipal de Iúna em fase final

A obra de restauração do Palacete Municipal (Casa da Cultura) de Iúna entrou em fase de finalização. O palacete está localizado próximo ao prédio da Prefeitura e a obra foi iniciada no dia 14 de novembro de 2019 e teve um investimento de R$ 586.056,31, com verba do Governo Federal. O prédio foi inaugurado em 1914 e já abrigou a sede da Prefeitura e a Câmara Municipal de Iúna. Tombado pelo patrimônio municipal, irá abrigar, assim que for reinaugurado, a Biblioteca Municipal, o Museu Histórico, a Subsecretaria de Turismo e Cultura e a Academia Iunense de Letras. Agora, o prédio conta, também, com rampa de acesso e elevador.

Encontro Regional de Agentes da Saúde

Agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) de 13 municípios do Espírito Santo e do Rio de Janeiro participaram do Encontro Regional de ACS e ACE realizado na segunda-feira (13). O evento aconteceu no Clube da Terceira Idade do município de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e contou com agentes dos municípios capixabas de Apiacá, Bom Jesus do Norte, Mimoso do Sul e São José do Calçado), além dos municípios fluminenses de Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá, além de Bom Jesus do Itabapoana.

Encontro Regional de Agentes da Saúde (2)

O Encontro regional contou com a presença dos presidentes da Confederação Nacional, Ilda Angélica, e do Sindicato dos ACS e ACE do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Vilela. “Somos a linha de frente da Saúde. Somos nós que atuamos diretamente nas ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. O ACS é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade”, afirma Ilda Angélica.

Obras da Estrada Parque do Caparaó à BR262

O Governo do Estado do Espírito Santo iniciou as obras de pavimentação do trecho do Programa Caminhos do Campo que liga a BR262 à Estrada Parque do Caparaó, além do trecho que vai de Pedra Roxa a São José do Caparaó, com acesso à Santa Clara. A pavimentação desses trechos é uma demanda antiga da região e irá melhorar significativamente o acesso aos pontos turísticos da região do Caparaó Capixaba. Além disso, a obra irá beneficiar a produção agrícola da região, uma vez que facilitará o transporte de produtos e insumos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape