ads-geral-topo

Dois nomes fortes para concorrer à Prefeitura de Ibatiba em 2024

Por Marcos Freire Na próxima eleição municipal, ano que vem, o atual prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, não poderá concorrer, já que está em seu segundo mandato. Por isso, nomes vêm sendo cogitados para serem os possíveis sucessores do grupo político de situação. A atual vice-prefeita Criziane Moreno e o presidente da Câmara Municipal, Fernando […]

4 mins de leitura

em 06 de mar de 2023, às 18h23

Por Marcos Freire

Na próxima eleição municipal, ano que vem, o atual prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, não poderá concorrer, já que está em seu segundo mandato. Por isso, nomes vêm sendo cogitados para serem os possíveis sucessores do grupo político de situação. A atual vice-prefeita Criziane Moreno e o presidente da Câmara Municipal, Fernando Vieira, são os mais citados, nos bastidores, como nomes fortes. Segundo algumas informações do grupo político que apoia o atual prefeito, esses nomes seriam os melhores para continuarem o processo de inovação política e progresso do município. Resta esperar para ver, se outros nomes vão surgir, ao mesmo tempo, que a oposição se movimenta, apesar de não sinalizar com nomes diferentes dos que sempre estiveram nos últimos processos eleitorais. É esperar para ver.

Novos membros em Loja Maçônica de Guaçuí

A Loja Maçônica, de Guaçuí, ARLS Sapientíssimo Irmão Alcy Ribeiro da Costa Nº 3839, neste sábado (4), realizou a iniciação de quatro novos membros. Entre eles, este colunista que vos escreve, Marcos Freire. Os outros iniciados foram Danilo Braga Curty, Lindoflávio Luciano de Oliveira e Matheus Rezende Silva. A sessão também marcou o retorno do maçom José Romildo da Silva. Os trabalhos contaram com a presença de maçons de outras lojas de Guaçuí e municípios vizinhos, como São José do Calçado, Alegre e Cachoeiro de Itapemirim, e foram conduzidos pelo venerável mestre Marco Antonio Silveira Machado.

Calçamento em estrada vicinal de São José do Calçado

A Prefeitura de São José do Calçado está realizando o calçamento da estrada que liga o distrito de Alto Calçado (São Benedito) à localidade da Soledade, na zona rural do município. O prefeito, Cuíca, esteve no local para supervisionar as obras pessoalmente. “Essa é uma obra muito importante, pois quando chove, o acesso à localidade fica muito difícil. Com isso, eu reafirmo o meu compromisso e respeito com a população da Soledade, facilitando o transporte e dando acesso pleno ao direito de ir e vir de todo cidadão”, afirma.

Mapeamento de áreas de risco em Ibitirama

A Defesa Civil Municipal de Ibitirama iniciou a nova fase de mapeamentos das áreas de risco no município. O trabalho foi realizado pela equipe do serviço geológico do Brasil (CPRM) – empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia – e foi acompanhado pelo coordenador da Defesa Civil de Ibitirama, Herivelto Loura. De acordo com o município, o mapeamento será mais um avanço da Defesa Civil Municipal em relação à gestão das áreas de risco. As áreas foram mapeadas com a finalidade de aperfeiçoar as ações no período chuvoso.

Mais recurso para Casa Lar em Muniz Freire

Foto mostra reunião no gabinete do prefeito de Muniz Freire, onde nomes fortes do município discutiram mais recursos para Casa LarO chefe de gabinete da Prefeitura de Muniz Freire, Elmo Rocha, participou de uma reunião, nesta quinta (2), com a diretora da ACCAM (Casa Lar), Juliana Santolin, e a assistente social da instituição, Marília Thezolin. O objetivo da reunião foi discutir alternativas para ampliar o apoio do município à Casa Lar.  Atualmente, a Prefeitura, por meio de convênio, já faz um repasse anual de R$ 360 mil para a instituição. Também participaram do encontro, o presidente da Câmara Municipal, José Maria Bergamini e os vereadores Edimar Pereira Chaves (Guri), Sebastião Gildo Mares Pereira, Caíque Carvalho, Roberto Rivelino de Almeida e Agenor Favoreto.

Curso da Defesa Civil de Muniz Freire

Representantes da Defesa Civil de Muniz Freire participaram, na quinta-feira (2), em Vitória, do curso de Elaboração e Inserção do Plano de Contingência no S2ID. Conforme explica a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Isabela Chaves, o S2iD é uma plataforma importante para a gestão de riscos e desastres no Brasil, e a Defesa Civil está se capacitando para utilizá-la da melhor forma possível. “Além desse curso, a CEPDEC promoverá outros, como Comunicação Social Aplicada à Defesa Civil e Noções Básicas e Orientações sobre o uso de Drones, e nossa equipe está comprometida em garantir a segurança da população”, afirma.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape