ads-geral-topo

Eminência Parda. Paulo Hartung tem atuado com desenvoltura nos bastidores

por Basílio Machado É sistemática e arrojada a articulação promovida nos bastidores pelo ex-governador Paulo Hartung (sem partido) para coordenar um movimento de fortalecimento do PSD capixaba tanto na disputa majoritária quanto na proporcional, onde ele mesmo vem calibrando as chapas. PH tem a confiança do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. No aguardo As […]

2 mins de leitura

em 14 de mar de 2022, às 18h54

por Basílio Machado

É sistemática e arrojada a articulação promovida nos bastidores pelo ex-governador Paulo Hartung (sem partido) para coordenar um movimento de fortalecimento do PSD capixaba tanto na disputa majoritária quanto na proporcional, onde ele mesmo vem calibrando as chapas. PH tem a confiança do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

No aguardo

Neucimar Fraga

Neucimar Fraga (PSD)

As ações de Paulo Hartung, ao que parece, não desagradam ao deputado Neucimar Fraga (PSD), que “comanda” a sigla no Espírito Santo. O ex-governador, segundo fonte próxima a ele, aguarda 1º de abril para também se definir. O jogo hoje estaria dependendo da posição do partido nacionalmente, onde PH poderia, inclusive, compor chapa com o governador Eduardo Leite para a Presidência da República. Isso, caso Leite este aceite o convite de Kassab.

Galho dentro

Para quem acompanha de perto a sinfonia hartunguiana, nada está sendo descartado. Até mesmo a entrada de PH na chapa majoritária do PSD, colocando de vez o galho dentro do processo eleitoral capixaba.

Semeando

Enquanto seu lobo não vem, Hartung vai semeando em várias frentes, inclusive, no ninho do presidente da Ales, Erick Musso (Republicanos), com quem tem bom trânsito e deve, inclusive, plantar alguns candidatos nas proporcionais.

À deriva

Cesar Colnago (PSDB)

Depois de anunciar, na última sexta-feira (11), após encontro com o governador tucano, João Doria (PSDB), que iria pedir exoneração de seu cargo na Ales para tocar sua pré-candidatura ao governo, Cesar Colnago (PSDB) não deve ter gostado nem um pouco de ter sido desautorizado em pela legenda.

 

Jogo bruto

MDBPSDB e União Brasil decidiram que vão lançar candidatura única à presidência da República no dia 1º de junho. Os presidentes dos três partidos estiveram reunidos neste domingo (13) à noite, em São Paulo e decidiram firmar aliança específica para as eleições deste ano no lugar de uma federação, que duraria quatro anos. O acordo se estende ao Cidadania, já que o partido será federado com o PSDB. O acordão terá reflexos na terra de Maria Ortiz e Rubem Braga.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape