ads-geral-topo

Guaçuí também perdeu ex-prefeito Vicente Ridolphi nesta quinta-feira

Por Marcos Freire No mesmo dia que foi marcado pelo falecimento do ex-prefeito Luiz Ferraz Moulin, velado e sepultado nesta sexta (3), o município de Guaçuí também perdeu, nesta quinta-feira (2), o ex-vice-prefeito Vicente Ridolphi. Ele foi vice-prefeito na administração do ex-prefeito José Rezende Vargas e chegou a assumir o município, como prefeito interino entre […]

3 mins de leitura

em 03 de mar de 2023, às 18h16

Por Marcos Freire

No mesmo dia que foi marcado pelo falecimento do ex-prefeito Luiz Ferraz Moulin, velado e sepultado nesta sexta (3), o município de Guaçuí também perdeu, nesta quinta-feira (2), o ex-vice-prefeito Vicente Ridolphi. Ele foi vice-prefeito na administração do ex-prefeito José Rezende Vargas e chegou a assumir o município, como prefeito interino entre 1º de outubro a 1º de novembro de 1975. Vicente Ridolphi foi sepultado na manhã desta sexta-feira, também num clima de emoção e saudades. A Prefeitura de Guaçuí decretou luto oficial por três dias.

Velório e despedida de Luiz Moulin marcado por muita emoção

Foto mostra pessoas reunidas no velório do ex-prefeito de Guaçuí Luiz Moulin em clima de emoção e saudadesO velório do ex-prefeito de Guaçuí, Luiz Ferraz Moulin, por sua vez, foi marcado por muita emoção e saudades, com a presença de autoridades e lideranças, além de familiares, parentes e muitos amigos. O ex-governador Paulo Hartung esteve presente e estava emocionado na despedida do amigo e mentor político. Foram muitas as homenagens, com destaque para o coronel PM, Júlio Cezar Costa, que lembrou do empenho de Luiz Moulin para implantação da Polícia Interativa no município, o que destacou Guaçuí em âmbito nacional. Assim como, a homenagem dos membros da Academia de Letras de Guaçuí e, claro, as declarações emocionadas de despedida dos seus filhos, Felipe, Lourenço e Luiz.

Evangeliza Alegre acontece no próximo dia 18

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes (Secute), vai promover, no próximo dia 18, sábado, o “Evangeliza Alegre”. Além de ministérios de louvor da cidade, a partir das 19 horas, e uma tenda para os que sentirem desejo e quiserem receber oração, às 20h30, acontecerá o show com o cantor gospel David Quinlan.

Programa de Análise de Solo em Muniz Freire

O Programa Municipal de Análise de Solo promovido pela Prefeitura de Muniz Freire por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, em parceria com o Incaper, está com inscrições abertas. O programa não é restrito à cafeicultura e também atende quem atua com pecuária, olericultura e fruticultura. Contudo, o produtor precisa estar com Inscrição Estadual em dia (Talão do Produtor). No programa, o município arca com 70% dos custos de cada análise, até máximo de cinco por talão. Os produtores que quiserem arcar com os custos de mais análises, também receberão a assistência técnica necessária, de forma gratuita. Quem tiver interesse em participar, pode se inscrever direto na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, das 7 às 15 horas. Mais informações pelo telefone (28) 3544-1561.

Ibitirama combate focos de dengue e orienta população

A equipe de fiscalização de combate a endemias de Ibitirama está trabalhando em várias localidades do município onde larvas dos mosquitos estão sendo encontradas. Além da busca de novos focos, a equipe também atua na prevenção e orientação aos moradores. Os moradores estão sendo orientados para ficarem atentos a recipientes que possam acumular água e que sirvam de criadouros para o Aedes Aegypti em suas residências. Outra orientação é que, no caso de alguém apresentar sintomas, como febre alta, acima de 38,5 graus, dores musculares intensas, dor no fundo dos olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape