ads-geral-topo

IPL Hop Lager Maracujá: a refrescante collab entre Panzert e Ronchi Beer

Conheça a IPL Hop Lager Maracujá, uma deliciosa cerveja artesanal capixaba produzida em colaboração pelas cervejarias Panzert e Ronchi Beer

2 mins de leitura

em 24 de abr de 2023, às 16h16

Por Leandro Fidelis
Mais um fruto da parceria entre as cervejarias capixabas. A IPL Hop Lager Maracujá é uma cerveja artesanal que promete surpreender os paladares mais exigentes. Combinando o sabor clássico de uma lager com notas frutadas de maracujá e lúpulos aromáticos, é resultado de uma produção colaborativa entre as Panzert (Ibatiba) e Ronchi Beer (Pedra Azul/Domingos Martins).

Com um IBU de 18, a cerveja oferece um amargor moderado que agrada até mesmo os não tão fãs de cervejas amargas. E com um teor alcoólico baixo, de 4,6%, pode ser apreciada sem preocupação em ficar rapidamente embriagado.

O aroma cítrico e frutado é uma das principais características da IPL Hop Lager Maracujá, remetendo diretamente ao sabor refrescante do maracujá.

Ideal para dias quentes, a cerveja artesanal harmoniza perfeitamente com petiscos leves e pratos de frutos do mar. E se você quer sair da rotina e experimentar novos sabores, a IPL Hop Lager Maracujá é uma ótima escolha.

O lançamento oficial ocorreu no último fim de semana durante o Festival Pedra Azul Beer, em Pedra Azul, e no evento ELO das Montanhas, em Espera Feliz (MG).

Um blog que valoriza a cerveja artesanal do Espírito Santo, 4º colocado em densidade cervejeira do BR, com destaque para as montanhas capixabas!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape