ads-geral-topo

Itapemirim. Nova eleição oferece segunda chance para Doutor Antonio

por Basílio Machado Em Itapemirim, mais uma reviravolta. O prefeito Thiago Peçanha foi afastado pelo TSE por abuso de poder econômico na última eleição no município. Ele e o vice, o advogado Niltinho, deverão deixar o cargo. Assume a prefeitura o presidente da Câmara Municipal, José Lima. Uma nova eleição deve acontecer em até 90 […]

2 mins de leitura

em 31 de mar de 2022, às 18h20

por Basílio Machado

Em Itapemirim, mais uma reviravolta. O prefeito Thiago Peçanha foi afastado pelo TSE por abuso de poder econômico na última eleição no município. Ele e o vice, o advogado Niltinho, deverão deixar o cargo. Assume a prefeitura o presidente da Câmara Municipal, José Lima. Uma nova eleição deve acontecer em até 90 dias. Pode ser antes.

Ser ou não ser?

Dr Antonio

Que deve estar comprando botina nova para percorrer Itapemirim e seus balneários em campanha é o doutor Antônio Rocha, que ficou em segundo em 2020. A expectativa agora é saber se Niltinho (vice de Thiago Peçanha) vai entrar na disputa para defender o legado do prefeito cassado. Ele pode, porque não ficou inelegível. Resta saber se quer.

Alma lavada

A deputada Norma Ayub (PP) e seu par Theodorico Ferraço (PP) devem estar de alma lavada com o afastamento do prefeito de Itapemirim. Em 2020, O casal apoiou Doutor Antonio no pleito. Pau que bate em Chico também dá em Francisco.

Santa Causa

Norma

Por falar em Norma, a deputada não para. Ontem intermediou audiência on line entre a diretoria e o conselho da Santa Casa de Cachoeiro junto ao Ministério da Saúde. O bispo Dom Luiz Fernando Lisboa, presidente da instituição, e o superintendente Afrânio Emílio também participaram. Foi apresentado o plano de reestruturação do hospital. Belo gesto!

Prof. Breno

Breno

Pelas minhas contas, até agora já são quatro ex-candidatos a prefeito de Cachoeiro que vão disputar as eleições este ano. Vai anotando aí: Diego Libardi, Jonas Nogueira, Renata Fiório e Fayda Belo. O quinto pode ser o Professor Breno, que acaba de assinar com o União Brasil (UB). Ele esteve esta manhã com o candidato a governador do UB, Felipe Rigoni. Breno levou um grupo de cachoeirenses a Vitória para fazer o beija-mão.

Roselane

Roselane

A pedagoga Roselane Araujo (PSB), que esta semana recebeu a comenda Ancila Zanol na Câmara de Vereadores de Cachoeiro, foi indicada no congresso do PSB a pré-candidata a deputada estadual. Com 25 anos no magistério, foi assessora da Política da Mulher na Secretaria de Desenvolvimento Social de Cachoeiro e trabalhou com mulheres vítimas de violência. Roselane foi a candidata mulher mais votada nas últimas eleições proporcionais em Cachoeiro. Olho nela!

Até!!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape