ads-geral-topo

Marcos Madureira na redação do Aqui Notícias em Guaçuí

Por Marcos Freire O deputado estadual Marcos Madureira (PP) esteve em Guaçuí, nesta quinta-feira (14), para agendas com correligionários e lideranças. Ele esteve em uma reunião no bairro São Miguel e fez visitas a amigos e simpatizantes, sempre acompanhado do ex-vereador Angelo Moreira. E neste roteiro de visitas, Madureira e Angelo estiveram na redação do […]

em 14 de jul de 2022, às 17h58

4 mins de leitura

Por Marcos Freire

O deputado estadual Marcos Madureira (PP) esteve em Guaçuí, nesta quinta-feira (14), para agendas com correligionários e lideranças. Ele esteve em uma reunião no bairro São Miguel e fez visitas a amigos e simpatizantes, sempre acompanhado do ex-vereador Angelo Moreira. E neste roteiro de visitas, Madureira e Angelo estiveram na redação do Aqui Notícias, em Guaçuí, onde conversou com o diretor do GFC Comunicações, Elias Carvalho Soares, e este colunista que vos escreve. A conversa girou, claro, sobre política, com muitas histórias do passado e também dos recentes bastidores, focando nas próximas eleições, em outubro, na qual o deputado é candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa.

Programa Oportunidades

Estão abertas inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para bolsas de estudo, parcial ou integral, para cursos na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (Fafia). O processo está sendo realizado pela Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Alegre, por meio do programa Oportunidades. As inscrições vão até a próxima terça-feira (19), com vagas para os cursos técnicos de Enfermagem e Análises Clínicas, além de bacharelado em Psicologia e Enfermagem.

Calibragem de provadores de café em Calçado

O Incaper de São José do Calçado realizou, em sua Sala de Classificação, na última terça-feira (12), uma calibragem de prova com produtores de café de toda a região. A calibragem é uma reavaliação periódica para renovar a certificação dos profissionais e verificar se continuam qualificados a seguir na função, fazendo provas que originam laudos e avaliações técnicas rigorosas dos cafés, como explica a técnica do Incaper do município, Patrícia Campbell. “Isso é feito de tempos em tempos, para garantir que os profissionais ainda estejam aptos a atuar e que estejam sendo coerentes com o sistema de avaliação mundial”, ressalta.

Compromisso profissional e ética

Durante a calibragem foram provados cafés de diferentes origens, como Ásia, África, México, Guatemala, além dos brasileiros, e depois, foi feita a discussão sobre cada um deles, pontuando as percepções de cada provador. Também estavam presentes, representantes do IFF de Bom Jesus do Itabapoana, do Ifes de Alegre, instituições cafeeiras, produtores rurais e outros técnicos do Incaper da região, além do prefeito Antônio Coimbra – Cuíca. “Recomendo a todos os produtores que busquem mais a orientação do Incaper, para estarem sempre atualizados com as novas tecnologias. Avaliar adequadamente um café, além de um compromisso profissional, é uma questão de ética”, afirma, o prefeito.

O deputado estadual Marcos Madureira (PP) esteve em Guaçuí, nesta quinta-feira (14), para agendas com correligionários e lideranças.Mais 1.043 latas recolhidas em Guaçuí

Mais 1.043 latas vazias de fórmulas nutricionais infantis e dieta enteral foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), na tarde de quarta-feira (13), entregues pela coordenação da Farmácia Cidadã Estadual de Guaçuí, dentro do projeto conhecido como “Circulatas”. Com este nono lote, até agora, foram recolhidas 7.268 latas que foram encaminhadas para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guaçuí (Asguamar). A parceria da Semmam com o “Circulatas” foi firmada no mês de fevereiro do ano passado. O projeto visa estimular a sustentabilidade, uma vez que as latas vazias devolvidas nas farmácias são destinadas às associações de reciclagem dos municípios, além de auxiliar no controle de estoque das unidades.

Capacitação sobre vacinação em Ibatiba

Profissionais do setor de saúde dos municípios de Conceição do Castelo, Brejetuba, Venda Nova do Imigrante e Ibatiba participaram de uma capacitação em Salas de Vacinas, nesta quarta-feira (13). A capacitação foi realizada pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesa) e teve, como tema, as “Normas e procedimentos de vacinação”, sob responsabilidade dos técnicos da Sesa, Renato Alves Caniçali e Karoline Carvalho Sigler que são referências estaduais em imunização.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape