Meio Ambiente recolhe cerca de 500 livros para reciclagem em Guaçuí

Por Marcos Freire Uma escola particular de Guaçuí doou aproximadamente 500 livros didáticos que não tinham mais como ser mais usados para a reciclagem. Os livros foram recolhidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e encaminhados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município. A Semmam tem recolhido livros e materiais didáticos […]

2 mins de leitura

em 18 de ago de 2022, às 17h39

Por Marcos Freire

Uma escola particular de Guaçuí doou aproximadamente 500 livros didáticos que não tinham mais como ser mais usados para a reciclagem. Os livros foram recolhidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e encaminhados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município. A Semmam tem recolhido livros e materiais didáticos sem serventia, dentro da campanha “Descarte Consciente para Reciclagem”, inclusive, em residências. Logo, quem possui livros ociosos, desatualizados ou que não estejam de acordo com a evolução na área de conhecimento de que trata ou ainda irrecuperável e quiser doar, só precisa fazer o agendamento na Semmam, para que tenham um destino apropriado, evitando que sejam jogados na natureza, no aterro sanitário, ou queimados.

Uma dica de saúde para as mulheres de Piaçu

Nos próximos dias 24 e 25 de agosto, a Unidade de Saúde do distrito de Muniz Freire vai realizar a coleta do preventivo para detecção do câncer de colo do útero e outras doenças. O atendimento, no dia 24, vai acontecer a partir das 13 horas e, no dia 25, o dia todo.

Iúna recebe novas lixeiras

Iúna está recebendo novas lixeiras que vão ser instaladas em locais que atendam da melhor maneira a população, principalmente, em espaços de maior circulação de pessoas que vão poder o descarte correto e consciente do lixo. Elas vão substituir lixeiras velhas e a compra foi feita por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo.

Ação educativa sobre amamentação em Calçado

A prefeitura de São José do Calçado, por meio da equipe do programa Estratégia em Saúde da Família (ESF), da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta terça-feira (16), no distrito do Patrimônio do Divino, uma ação educativa e preventiva em comemoração ao Dia Mundial da Amamentação. A enfermeira Luciene Rocha e o médico Adilton Crespo falaram sobre a importância da amamentação e combate à violência doméstica às mulheres presentes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui