Na Selita, só não vale chorar pelo leite derramado

por Basílio Machado A eleição do Conselho Administrativo que formará a nova diretoria da Selita promete pegar fogo. De um lado, o pecuarista Edino Rainha defende uma reformulação geral na empresa. De outro, Rubens Moreira, com toda sua experiência no comando da cooperativa e do Sicoob Sul, deve defender o legado da atual administração. Importante […]

3 mins de leitura

em 15 de mar de 2022, às 18h43

por Basílio Machado

A eleição do Conselho Administrativo que formará a nova diretoria da Selita promete pegar fogo. De um lado, o pecuarista Edino Rainha defende uma reformulação geral na empresa. De outro, Rubens Moreira, com toda sua experiência no comando da cooperativa e do Sicoob Sul, deve defender o legado da atual administração. Importante é que, passado o processo eleitoral, todos tenham altruísmo e se unam em prol da cooperativa. Não vale chorar o leite derramado.

 A caravana passa

Casagrande Marataízes

Enquanto a oposição se engalfinha e faz as contas, a caravana do governador vai de vento em popa. Casagrande anda num ritmo alucinante de ordens de serviço e inaugurações de obras. Não quer perder um minuto do tempo que ainda tem, já que daqui a duas semanas (02 de abril) termina o prazo para ele definir se permanece no cargo ou passa para sua vice, Jaqueline Moraes.

Boa praça

Luiz Paulo Velloso Lucas

O ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB), que coordena elaboração do Plano de Governo do candidato Felipe Rigoni (UB), é daqueles políticos boa praça. Em suas passagens por Cachoeiro, quando candidato à Câmara Federal, Luiz Paulo fez boas amizades e demonstrou que, além de excelente visão estratégica para o desenvolvimento, é pé de valsa e gosta de boa música. Sabe afinar o violino.

 

Barriga de aluguel

Não é de hoje que o PV tem sido “barriga de aluguel” para eleger deputados e prefeitos que, na primeira oportunidade, pulam fora do barco. Perdeu aquela pegada ideológica que marcou sua fundação, liderado por Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis e Carlos Minc (os cariocas). Na mão dos paulistas, virou apenas mais um na multidão. E volta sempre à estaca zero. Dessa vez, aqui no Estado, quem está arrumando as malas é o deputado estadual Marcos Garcia.

Chorão

O prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, é muito emotivo. Como ele mesmo diz, é um chorão. Na noite de segunda-feira (14), riu por último para rir melhor. Cumpriu a promessa de rever os salários defasados de várias categorias de servidores municipais e aproveitou para destacar as obras que está realizando. Deixou muita gente com a língua mordida.

 

Dia do Fico

Depois do “fico” do ex-senador Ricardo Ferraço para o União Brasil (UB), as atenções voltam-se para o que fará o restante do clã Ferraço. Tudo indica de Ferração e Norma Ayub deixarão o partido. Me faz lembrar o casal Camata, quando Rita seguia numa direção e o saudoso Gerson Camata ia em outra. No final, não importa o que aconteça, fica tudo de boa na lagoa.

Até!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui