Novo grupo político se articula para lançar prefeito em Cachoeiro
O objetivo é formar um bloco alternativo, que fuja da polarização entre os grupos políticos que se destacam na cidade
•

Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506
As articulações para as eleições para prefeito de Cachoeiro de Itapemirim têm apontado para o surgimento de um “grupo alternativo” aos grupos políticos liderados pelo prefeito Victor Coelho (PSB) e Juninho Corrêa (PL).
Interlocutores do Poder da Capital Secreta já dão como certa a união dos deputados estaduais Allan Ferreira (Podemos) e Dr. Bruno Resende (União) com o advogado e secretário de Cidadania, Dir. Humanos e Trabalho de Vitória, Diego Libardi (Republicanos).
O objetivo é formar um bloco alternativo, que fuja da polarização entre os grupos políticos que atualmente se apresentam como as únicas forças de Cachoeiro, a Direita e a Esquerda.
A estratégia

Com três grandes nomes aptos a disputar as eleições para prefeito, o bloco pretende, segundo fontes partidárias, lançar o pré-candidato que estiver melhor avaliado pela população.
O acordo é ambos se apoiarem, “sem vaidades”, por um projeto de governo maior no futuro.
Podemos, MDB, União e Republicanos
Além do Podemos, União Brasil e Republicanos, as articulações ainda apontam que o MDB, da ex-senadora Rose de Freitas, também pode estar desembarcando nesse bloco, que tem como foco unir forças em prol do desenvolvimento da Capital Secreta a partir das eleições de 2024.
Legado eleitoral
Levando em consideração o legado eleitoral, todos os pré-candidatos que fazem parte desse bloco tiveram votações expressivas nas eleições em que disputaram.
Diego Libardi, por exemplo, obteve 17.299 votos nas eleições para prefeito de Cachoeiro em 2020, consagrando-se como o segundo mais votado.
O advogado também se destacou no pleito do ano de 2022, quando se candidatou a deputado federal. Foi o segundo mais votado na cidade, com 14.584 votos, atrás do vereador Juninho Corrêa, que também é pré-candidato a prefeito de Cachoeiro, e obteve 22.123 votos.
Entre os deputados estaduais, Allan Ferreira saiu na frente, com 12.215 votos. Em seguida, aparece Dr. Bruno Resende, com 12.130 votos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM