ads-geral-topo

“O que começa errado, tem tudo para terminar errado”, diz Da Vitória sobre concessão da BR-101

Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi A saga em torno da concessão e duplicação da BR-101 continua. Na semana passada, o deputado federal Neucimar Fraga (PP), presidente da Comissão Externa de Fiscalização da Concessionária ECO101, informou que a empresa quer deixar o contrato de duplicação.  No último final de semana, o deputado Josias da Vitória reiterou a […]

em 06 de jun de 2022, às 18h00

2 mins de leitura

Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi

A saga em torno da concessão e duplicação da BR-101 continua. Na semana passada, o deputado federal Neucimar Fraga (PP), presidente da Comissão Externa de Fiscalização da Concessionária ECO101, informou que a empresa quer deixar o contrato de duplicação.  No último final de semana, o deputado Josias da Vitória reiterou a informação e acrescentou que, caso a concessionária entregue a rodovia, deve também devolver o dinheiro dos pedágios que foram pagos. 

“O que começa errado, tem tudo para terminar errado. A notícia publicada no último sábado (4) da possível devolução da concessão da BR-101 mostra, assim como venho falando desde o início do contrato, que a ECO101 não tem compromisso com o nosso Estado. Há dez anos a ECO cobra pedágio, recebe dinheiro dos capixabas e não entregou nem 20% da rodovia duplicada até agora e quer sair fora. Já estou em contato com o Ministério da Infraestrutura e como coordenador da bancada capixaba para cobrar a obra em andamento e, caso entregue a concessão, que devolva o dinheiro para os capixabas”, disse o deputado.

Em nota, a Eco101 informou que não apresentou nenhum pedido de devolução da concessão.

Abstenções em Itapemirim

A eleição suplementar de Itapemirim ocorreu no último domingo (5). O vencedor, Doutor Antônio Rocha (PP), teve 13.062 votos, Zé Lima (PDT), teve 12.539 e Niltinho (PSDB), 460. O que chamou a atenção foram os 7.112 eleitores, ou 21,02%, que se abstiveram de escolher um novo prefeito.

Posse e aniversário

A data da posse do prefeito eleito, Doutor Antônio, está marcada para o dia 5 de julho. O prefeito disse, em entrevista ao Aqui Notícias, que gostaria de antecipar a data para o dia 3 de julho, dia em que completa mais um ano de vida.

Manifestação

E uma manifestação foi feita na tarde desta segunda-feira (6), na ES-490, entre as localidades de Campo Acima e Graúna, em Itapemirim. As primeiras informações dão conta de que o motivo da movimentação seria o resultado da eleição deste domingo.  Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapemirim estiveram no local.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape