Para apoiar Casagrande e desistir de candidatura de Contarato, PT quer uma das vagas da majoritária
Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA resposta só deve sair no fim desta semana ou no início da próxima. Mas tudo indica que Fabiano Contarato (PT) não vai disputar o Governo do Espírito Santo, já que a sigla deve se unir com o PSB e apoiar a reeleição de Renato Casagrande. “Ecos de São Paulo indicam isso”, revelou uma fonte à Coluna Bastidores.
Mas o apoio – como nada na política – é de graça. O PT só renunciará à candidatura de Contarato se, em contrapartida, ganhar o apoio público do governador a Lula, além de uma vaga nas chapas majoritárias (vice ou Senado). Mas aqueles que poderiam disputar essas vagas ainda são um mistério: “Taticamente, os nomes ficam para a próxima etapa”, revelou a fonte.
Presidenciável em Cachoeiro
Pablo Marçal, pré-candidato do Pros à presidência da República, esteve em Cachoeiro de Itapemirim na manhã desta terça-feira (28). Marçal se encontrou com eleitores e correligionários no aeroporto. O pré-candidato está circulando por várias cidades do país e, no Espírito Santo, vistou Vitória e, depois, a Capital Secreta. Ele defende a alternância no Poder Executivo e se comprometeu a fazer uma campanha diferente de nomes da chamada terceira via.
EF-118
A senadora Rose de Freitas (MDB) propôs que o Governo Federal custeie R$ 1,5 bilhão para a construção de um trecho de 80 quilômetros do ramal ferroviário da EF-118 entre Anchieta e Presidente Kennedy. Ela propôs incluir essa garantia no texto do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 como meta a ser cumprida pela União na execução do orçamento do próximo ano.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
