Pavimentação e, quem sabe, o Parque de Exposições de Guaçuí
Nesta quarta-feira (11), o presidente da Câmara de Guaçuí, vereador Valmir Santiago, participou de reunião com o vice-governador Ricardo Ferraço e o deputado estadual Theodorico Ferraço, na qual entregou e protocolou uma solicitação para a pavimentação da Rua Estevão Alves até a BR482 (estrada de chão que vai do bairro Vila dos Professores até próximo […]
3 mins de leitura
em 12 de jan de 2023, às 16h06
Nesta quarta-feira (11), o presidente da Câmara de Guaçuí, vereador Valmir Santiago, participou de reunião com o vice-governador Ricardo Ferraço e o deputado estadual Theodorico Ferraço, na qual entregou e protocolou uma solicitação para a pavimentação da Rua Estevão Alves até a BR482 (estrada de chão que vai do bairro Vila dos Professores até próximo a ponte do Aezio) em Guaçuí. O vereador conta que também foi discutido sobre a construção do parque de exposições do município e que Ricardo Ferraço perguntou sobre a existência de uma área para a obra, o que depende de reuniões com a Prefeitura de Guaçuí.
Luciano Pingo quer a presidência da Amunes
O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, atual vice-presidente da Associação de Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), está em campanha para se tornar presidente da associação, buscando apoio de seus colegas prefeitos. Se tiver o apoio dos prefeitos que compõem o Consórcio Caparaó, que tem 14 municípios, já tem boa parte do caminho andado. Resta saber se vai ter esse apoio irrestrito de todos, o que não ficou muito claro em reunião realizada recentemente, na região, com a participação do governador Renato Casagrande. Aliás, a necessidade de correr atrás dos prefeitos foi apontada pelo próprio governador que disse não poder opinar e nem tomar uma posição, porque existem outros prefeitos que são seus parceiros que têm o mesmo objetivo de Luciano Pingo. Então, se o prefeito de Ibatiba que vencer o pleito vai ter que gastar um pouquinho de sola de sapato e garganta para conquistar votos.
Reciclagem bate meta e quebra recordes em Guaçuí
A reciclagem de resíduos sólidos atingiu a marca 547 toneladas em Guaçuí, no ano de 2022. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), o número superou a meta de 500 toneladas prevista no início do ano. Nos últimos anos, segundo a Semmam, em 2020, Guaçuí reciclou 343 toneladas, em 2021, outras 428 toneladas e, agora, em 2022, a marca de 547 toneladas. A Semmam destaca que, em pouco mais de um ano, foram recicladas 10.861 latas de aço, 3.278 litros de óleo de cozinha usado e 148 toneladas de vidro, tudo dentro do “Projeto Recicla Guaçuí”.
Expediente reduzido nas repartições públicas de Jerônimo
Até o dia 3 de fevereiro, a Prefeitura de Jerônimo Monteiro estará funcionando em expediente reduzido em suas repartições públicas, conforme o Decreto nº 7.124/23 que institui o horário de expediente reduzido nas repartições públicas do município. O horário de atendimento da Prefeitura e dos demais órgãos da esfera municipal está sendo das 7 horas ao meio dia, em caráter excepcional e temporário. O objetivo é reduzir despesas de custeio, como energia elétrica, combustível, dentre outras, sem comprometer a eficiência da prestação dos serviços públicos. Segundo a Prefeitura, em caso de qualquer eventual necessidade, o atendimento emergencial está garantido, além da efetiva execução dos serviços essenciais aos munícipes durante este período.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.