Programa Mulher Segura contra “cabra macho”

por Basílio Machado O governador Renato Casagrande lança nessa terça-feira (8) o Programa Mulher Segura, com ações para o enfrentamento da violência contra a mulher. Entre elas, o monitoramento eletrônico dos autores de violência doméstica. A partir do smartphone, a mulher saberá se o “cabra macho” está por perto. Nesse caso, a central será acionada […]

2 mins de leitura

em 07 de mar de 2022, às 18h53

por Basílio Machado

O governador Renato Casagrande lança nessa terça-feira (8) o Programa Mulher Segura, com ações para o enfrentamento da violência contra a mulher. Entre elas, o monitoramento eletrônico dos autores de violência doméstica. A partir do smartphone, a mulher saberá se o “cabra macho” está por perto. Nesse caso, a central será acionada em alerta vermelho de forma automática. Aí o cabrão vai afinar.

Mulher no radar

 

Passarinho piou ao meu ouvido que a pedagoga Roselane Araujo seria pule de 10 como a mulher cachoeirense que agradaria ao governador Renato Casagrande na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa (Ales). Em 2000, teve 913 votos para vereadora e ficou na suplência do PSB. Entre as mulheres, foi a mais votada.

 

Da Vitória

O deputado federal Da Vitória (Cidadania) vai aquecer o ambiente político na terra de Maria Ortiz no próximo dia 11 de março. Chega ao estado trazendo à tiracolo ninguém menos que o presidente da Câmara Federal Arthur Lira e o ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). Eles vêm participar de seminário que pretende discutir a retomada econômica do Espírito Santo. Big House estará presente.

Rota da Cerveja

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, está animado com a implantação da Rota das Cervejas Artesanais e dos Cafés de Qualidade do Caparaó Capixaba. Essa noite ele terá um dedo de prosa com a turma que está interessada na iniciativa. A reunião vai acontecer na Câmara Municipal de Iúna.

 

Sem limites

Pingo considera que o a criação da Rota da Cerveja Artesanal transcende os limites de Ibatiba e precisa contar com a participação dos municípios vizinhos, como Iúna, Irupi, Ibitirama e Muniz Freire. Com isso, se coloca na liderança de um movimento regional. Ou seja, o prefeito está de asa aberta.

Rota Azul

Não é só Ibatiba que quer uma rota pra chamar de nossa. O deputado Coronel Quintino (PSL) está propondo na Ales a criação da Rota Azul. Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Castelo seriam os municípios integrantes. A nova rota terá início em São Paulo do Aracê, em Domingos Martins, a 300 metros do final da Rota do Lagarto, finalizando no Parque Estadual Forno Grande, em Castelo. Só não entendi o Azul.

Até!

 

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui