PSB mostra força em congresso. Porém, Casagrande mantém suspense

por Basílio Machado Embalada por um jingle da campanha e discursos apaixonados pedindo a reeleição, a militância do PDB correspondeu, mostrou força e repetiu os apelos de “Fica, Casão”. Mas nada disso foi suficiente para que Renato Casagrande desse o seu “sim”. O governador adiou mais uma vez a decisão para maio ou junho e […]

3 mins de leitura

em 28 de mar de 2022, às 15h52

por Basílio Machado

Embalada por um jingle da campanha e discursos apaixonados pedindo a reeleição, a militância do PDB correspondeu, mostrou força e repetiu os apelos de “Fica, Casão”. Mas nada disso foi suficiente para que Renato Casagrande desse o seu “sim”. O governador adiou mais uma vez a decisão para maio ou junho e repetiu o mantra: “O Estado, nesse momento, precisa mais de governador do que de candidato a governador”. Para a militância, a decisão é estratégica.

Puxando o coro

Coube ao deputado estadual Bruno Lamas, líder do PSB na Assembleia Legislativa, a iniciativa de puxar o coro da militância que lotou ontem o Cerimonial Casa S, em Santa Lúcia, Vitória, em prol da reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). O deputado quer que a chapa com Casagrande e Jacqueline Moraes de vice seja reeditada em 2022. Para ele, em time que está ganhando não se mexe. Pois zé!

Força tarefa

O PSB mostrou força no seu Congresso estadual ao reunir representantes de diversos partidos, dentre eles: os presidentes regionais do PSDB, Vandinho Leite; do Cidadania, Fabrício Gandini; do PV, Fabrício Machado; do PCdoB, Neto Barros; do PDT, Weverson Meireles; e o secretário-geral do PP, Marcos Delmaestro. PT e Podemos não compareceram.

Voltou ao ninho

A deputada Janete de Sá se filiou ao PSB, partido onde iniciou sua trajetória de deputada estadual, conquistando os dois primeiros mandatos eletivos em 2002 e 2006. O convite de retorno às fileiras da legenda partiu do próprio governador Renato Casagrande. Chegou chegando. “Retorno ao PSB renovando as minhas esperanças e buscando a reeleição de deputada estadual para prosseguir nosso trabalho com a consistência de um projeto Partidário Nacional..” Pensa grande, a Janete.

Sangue novo

Como a coluna antecipou, o proprietário da rede de Academias Atletas (4 unidades em Cachoeiro, 1 em Alegre e 1 em Vila Velha), Christian Marim assinou a ficha de filiação ao PSB neste domingo. Christian oxigena o PSB no Sul do estado, especialmente em Cachoeiro de Itapemirim, ocupando um espaço entre os jovens que tem sido explorado pelo vereador Juninho da Cofril, opositor ferrenho do prefeito Victor Coelho (PSB).

Indefinido

Quem anda sumido, envolvido em articulações para definir o partido com o qual vai se candidatar é o ex-vice-prefeito de Cachoeiro, Jonas Nogueira. Tem convite de três partidos, mas ainda não bateu o martelo. No momento, os pré-candidatos estão mesmo é de olho na estrutura de campanha que lhes serão oferecidas. É o jogo sendo jogado.

Venda Nova

Rafael Monteiro (PL), candidato a prefeito de Venda Nova do Imigrante nas últimas eleições, está animado em representar o município na Assembleia Legislativa. No dia 7 de abril, lança sua pré-candidatura a deputado. São esperadas as presenças de Magno Malta e Carlos Manato, candidatos a senador governador pelos liberais.

Até!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui