PSDB/Cidadania articulam candidaturas de prefeitos no ES para 2024
PSDB/Cidadania de olho em 2024 A Federação PSDB/Cidadania realizou reunião extraordinária para discutir os rumos dos seus candidatos e correligionários no pleito eleitoral de 2024. Entre os assuntos debatidos estavam as candidaturas majoritárias na capital, na Grande Vitória e nos demais municípios do Estado do Espírito Santo. Também foi deliberado que a Federação se posicionará […]
2 mins de leitura
em 08 de mar de 2023, às 18h16
PSDB/Cidadania de olho em 2024
A Federação PSDB/Cidadania realizou reunião extraordinária para discutir os rumos dos seus candidatos e correligionários no pleito eleitoral de 2024.
Entre os assuntos debatidos estavam as candidaturas majoritárias na capital, na Grande Vitória e nos demais municípios do Estado do Espírito Santo.
Também foi deliberado que a Federação se posicionará de forma antagônica às candidaturas do PT, lançando candidaturas ou participando de palanques de oposição aos candidatos desse partido/federação.
O encontro foi realizado na última terça-feira (07) e contou com a participação do presidente da Federação, deputado Vandinho Leite; do vice-presidente, deputado Fabricio Gandini; do deputado Mazinho dos Anjos e demais membros do colegiado.
TCE-ES, as prefeituras e o Fundo Cidades
Os conselheiros Rodrigo Chamoun, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), e Domingos Taufner, ouvidor da Corte, participaram, nesta terça-feira (7), do lançamento do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Fundo CidadES) de 2023.
Em sua fala, Chamoun destacou que o TCE-ES estará ao lado dos municípios para orientar e corrigir os rumos das obras a serem feitas pelas prefeituras.
“Saibam que o Tribunal está pronto para fiscalizar, seguindo a trilha da orientação e da correção de rumos. É dessa forma que vamos fazer com que os governos melhorem sua eficiência nas políticas públicas”, destacou.
Pelo Fundo CidadES, o Governo do Estado realizará a transferência de recursos para as prefeituras realizarem projetos e obras que tenham como objetivo a adaptação às mudanças climáticas.
Cada prefeitura irá receber até R$ 500 mil para elaborar projetos estruturantes. Além disso, outros R$ 200 milhões serão destinados a obras em todo o Estado.
Mulheres no Palácio Anchieta
Mais de 250 mulheres de diferentes movimentos sociais acamparam, durante três dias, na praça João Clímaco, ao lado do Palácio Anchieta, em Vitória.
Estiveram no local, representantes do Movimento dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e das Quilombolas.
O acampamento, realizado desde a última segunda-feira (6), foi uma das ações da Jornada Nacional de Luta contra a violência, pela reforma agrária, pela terra e pelos territórios.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui