Quem são?
O Brasil conhecerá em breve, dentro de 30 dias, uma lista atualizada dos estrangeiros que possuem terras por aqui

Por Leandro Mazzini
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiBola na trave
A Confederação Brasileira de Futebol entrou em campo, político, para driblar uma articulação que deixou em desespero os cartolas dos clubes. Circula a informação de que a vindoura regulamentação dos sites de apostas esportivas pelo Governo pode proibir o patrocínio dessas empresas “.bet” aos times – atualmente, pelo menos 39 clubes, das sérias A à C, ganham centenas de milhões de reais por ano para estampar marcas em suas camisas. Quem mais lucraria com isso seriam os canais de TV, que concentrariam a verba publicitária nas telas. A tensão foi tanta que dirigentes da CBF e cartolas telefonaram para o Palácio do Planalto atrás do presidente Lula da Silva, e pediram para que a regra mantenha essa publicidade dos sites com os clubes. O Ministério da Fazenda é a pasta mais ansiosa para que as empresas, a maioria estrangeiras, paguem bilhões de impostos no Brasil, dinheiro que está se “evadindo”.
Quem são?
O Brasil conhecerá em breve, dentro de 30 dias, uma lista atualizada dos estrangeiros que possuem terras por aqui – em especial nas regiões Norte e Centro-Oeste: onde estão as propriedades e de quem são. O deputado Paulo Fernando (Rep-DF) requereu ao Ministério do Desenvolvimento Agrário as informações completas. A conferir.
A volta
Rodrigo Limp Nascimento, presidente da Eletrobras na gestão Jair Bolsonaro e lá colocado para tocar a privatização, acaba de ser nomeado para Vice-presidência Executiva de Regulação e Relações Instituicionais da empresa. A despeito do bom currículo, os sócios da elétrica adoram um dedo na tomada.
Homem do Planalto
Um dos homens mais poderosos da República hoje é o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do grupo de advogados Prerrogativas. O presidente Lula da Silva deu a ele missão de fechar a lista do Conselhão do Planalto. A fila é grande e Aurélio tem sido muito visitado.
Já começou
Pré-candidato do MDB à prefeitura do Rio de Janeiro, Otoni de Paula é o candidato com a menor rejeição, segundo pesquisa da Prefab Future. O senador Flávio Bolsonaro (PL) é o mais rejeitado. A direita carioca mira o prefeito Eduardo Paes (PSD), líder na sondagem.
Massa do Cerrado
Para quem não sabia do potencial exportador do DF: o empresário Paulo Octavio, presidente do LIDE Brasília, revelou para o presidente da Apex, Jorge Viana, na última edição, que uma fábrica do Gama exporta croissants para Estados Unidos, Japão e alguns países da Europa.
ESPLANADEIRA
# ENS realiza live gratuita, dia 13, às 17h, sobre “Como Organizar suas Finanças Pessoais?”. # Thomson Reuters recebe certificação Great Place To Work por suas práticas de ESG no trabalho. # Fast Escova inaugura 12ª unidade em São Paulo, no Shopping Jardim Sul. # Projeto Inquietude é uma iniciativa do escritório de advocacia /asbz. # Millenium Talks analisa aumento do número de empresas em cidades com lei de liberdade econômica. # Milon planeja ultrapassar 100 operações em 2023 com abertura de 15 novas lojas.
Colaboraram as Equipes da DF, SP, RJ e BA.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
