Repúdio a ataque em creche e uma lei para proteger

Confira tudo o que acontece nos bastidores da política capixaba

2 mins de leitura

em 05 de abr de 2023, às 17h48

Foto: JV Andrade
Foto: JV Andrade

Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506

O dia foi marcado por homenagens e manifestações de repúdio em relação ao ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, que resultou na morte de quatro crianças.

Além do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), diversos deputados federais e estaduais capixabas se manifestaram cobrando e propondo medidas mais severas para evitar mais ataques como esses no país.

O deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Fabrício Gandini (Cidadania), por exemplo, destacou que, diante dos fatos, está “propondo uma lei para garantir mais segurança nas escolas do Estado”.

O ataque ocorre em menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente, que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante.

Cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais do Espírito Santo acataram o PL 243/2023, protocolado por Lucas Polese (PL), que altera a legislação que criou o Cadastro Estadual de Pedófilos (Lei 11.012/2019).

O parlamentar pede que seja incluída mais informações a essa relação. Pela mudança proposta ao texto, profissionais autorizados a obterem dados de pessoas que estão sendo processadas por crimes sexuais, mas que ainda não foram julgadas, deverão fornecer o número do CPF ou de registro de classe ao acessarem o site.

Segundo o relator, o objetivo é permitir a identificação delas e dar mais segurança a quem foi indiciado, mas não condenado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui