Tá difícil a vida do prefeito
por Basílio Machado Névoa Vida de prefeito não está nada fácil. O tempo segue feito um jaguar e o corredor político vai ficando mais afunilado a cada dia. Em Cachoeiro, há uma névoa sobre quem terá o apoio do Palácio Bernardino Monteiro nas proporcionais. O cabo de guerra está esticadíssimo. Animadão Quem anda animado em […]
3 mins de leitura
em 03 de mar de 2022, às 19h02
por Basílio Machado
Névoa
Vida de prefeito não está nada fácil. O tempo segue feito um jaguar e o corredor político vai ficando mais afunilado a cada dia. Em Cachoeiro, há uma névoa sobre quem terá o apoio do Palácio Bernardino Monteiro nas proporcionais. O cabo de guerra está esticadíssimo.
Animadão
Quem anda animado em emplacar uma vaga na Assembleia Legislativa (Ales) é o green Alexandre Bastos. O ex-vereador de Cachoeiro, que já perdeu umas três vezes o bonde pra Vitória, garante que esse ano não vai ser igual àquele que passou. Nas consultas de gaveta, afirma que figura entre os mais citados no município.
Buquê de rosas
O complicador para as pequenas legendas que vinham emplacando cadeiras na Ales é a Federação Partidária. Nesse caso, PT, PV e PC do B, que já colocaram a aliança de noivado, vão se acotovelar no altar. Se o PSB entrar nessa igreja, difícil será saber quem irá segurar o buquê. Muito candidato pra pouca noiva.
Cama de gato
Nossos congressistas em Brasília deram uma verdadeira cama de gato nos pré-candidatos da planície ao esticarem o prazo para registro das Federações para 31 de maio, ou seja, após o período do troca-troca partidário, que termina no Dia da Mentira (1º de abril). Dessa forma, candidato que não ficar satisfeito terá que colocar a viola no saco e engolir seco.
Sem chororô
O presidente da Ales, Erick Musso (Republicanos), que tem pretensão de ocupar o Palácio Anchieta, ganhou um aliado na Casa de Leis cachoeirense. O vereador Osmar Francisco, o Chupeta, lançou hoje sua pré-candidatura a deputado. Quer representar o bairro Zumbi no pleito, com seus quase 15 mil habitantes. Segundo ele, com Chupeta nem criança chora.
Fogo brando em Ibatiba
Voz única da oposição na Câmara Municipal de Ibatiba, o vereador Ivanito Barbosa de Oliveira (Progressista) vai fazendo o papel de lobo solitário. Porém, ainda não conseguiu ocupar o espaço deixado pelos ex-prefeitos Lindon Jhonson e José Alcure, derrotados por Luciano Pingo em 2020. Os dois estão em fogo brando.
Chapa quente
O meio empresarial alinhado com o governador Renato Casagrande (PSB) sonha com um candidato a vice que possa representá-los no pleito de outubro. Seria um Plano B caso Ricardo Ferraço não integre a chapa majoritária. Em tempo: Ricardo goza de muito prestígio nos corredores da Findes.
Gurugumba
Ricardo Ferraço foi relator da Reforma Trabalhista no Senado e na ocasião apanhou de cipó de gurugumba dos sindicatos, sem a devida retaguarda do setor empresarial. Ficou com crédito na casa.
Até!!
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.