Tudo normalizado. Ferraço, Norma e Ricardo definem seus destinos

por Basílio Machado A deputada Federal Norma Ayub e o deputado estadual Theodorico Ferraço deixaram o União Brasil (UB). Até aí novidade nenhuma. A surpresa foi terem ido para a o PP, que faz parte do grupão que subirá no palanque do governador Renato Casagrande (PSB). Há algum tempo longe das agendas oficiais do governador […]

4 mins de leitura

em 29 de mar de 2022, às 16h46

por Basílio Machado

A deputada Federal Norma Ayub e o deputado estadual Theodorico Ferraço deixaram o União Brasil (UB). Até aí novidade nenhuma. A surpresa foi terem ido para a o PP, que faz parte do grupão que subirá no palanque do governador Renato Casagrande (PSB). Há algum tempo longe das agendas oficiais do governador no Sul do estado, Norma e Ferraço devem reaparecer pedindo voto para Casão. Pois zé.

Tapete vermelho

A entrada de Ferraço no Partido Progressista (PP) mostra a influência que a velha raposa ainda tem no mercado político. É o único deputado estadual aceito no partido para disputar a reeleição. Antes dele, o também cachoeirense Doutor Hércules Silveira foi barrado. Na verdade, o PP acabou de dar um novo mandato a Ferraço.

Casa cheia

Já para Norma Ayub o caminho para a reeleição ficou bem mais tortuoso. Os progressistas têm uma renca de pré-candidatos a deputado federal com mandado na Câmara. Vão formar uma chapa arrasa quarteirão. São eles, a própria Norma, Evair de Melo, Josias da Vitória e Neucimar Fraga. Quase a metade da bancada. Deve eleger dois.

E agora, José?

A pergunta que não quer calar: o mais cotado para ser o vice de Casagrande até então, Ricardo Ferraço (UB) resolveu deixar o União Brasil (UB) depois que o deputado Felipe Rigoni passou a dar as cartas na legenda. Chegou de mala e cuia no PSDB. E vai fazer o quê lá? Garanto que não sei, mas também garanto que essa turma não dá ponto sem nó.

Arrumando o casarão

Foleto

Paulo Foleto

O governador Renato Casagrande começou a dar as primeiras mexidas no 1º escalão do seu governo para atender às demandas eleitorais. O diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, vai assumir a Secretaria da Agricultura (Seag) no lugar de Paulo Foleto, que deixa o cargo para disputar a reeleição na Câmara Federal. O novo secretário é natural de Jerônimo Monteiro e radicado em Vargem Alta. Paulo Foleto (PSB) reassume seu mandato na Câmara Federal e Ted Conti (PSB) volta à suplência.

Em alta

Leonardo Monteiro cooperativa

Leonardo Monteiro

Com a saída de Louzada, o cachoeirense Leonardo Monteiro assume o comando do Idaf. Leonardo estava presidindo a Cooperativa de Laticínios Selita e foi fundamental na eleição do seu sucessor, Rubens Moreira. Tem prestígio com os produtores rurais.

Plano A

Guedes Ferraço

Em Cachoeiro também tem mudança na caserna. O coronel Ruy Guedes (PSB) vai fazer o seu debut em voo solo. Guedes deixa a pasta de Governo e Planejamento Estratégico para se candidatar a deputado (federal). O desempenho do vice-prefeito é um test drive que pode definir sua participação ou não na sucessão de Victor Coelho (PSB), em 2024. Se tiver boa votação no município, pode ser escalado para defender o legado do prefeito. Caso contrário…

Plano B

Lilian Ferraço

Lilian Siqueira foi para o lugar de Ruy Guedes na pasta de Governo. Aliada de primeira hora do prefeito Victor Coelho, que a tem como uma carta (trunfo) na manga, Lilian teve a pré-candidatura a deputada estadual abortada em função dos arranjos políticos locais. Esportista, ela sabe que às vezes é necessário dar um passo atrás para se conseguir um bom salto lá na frente.

Agora vai

Quem também deixou o cargo de ser secretário na Prefeitura de Cachoeiro para se candidatar é o boa praça Alexandre Bastos (PV). Com isso, Paulo Miranda volta para a pasta do Interior. Depois de algumas tentativas batendo na trave, Bastos acredita que agora vai. Ele permanece no PV, legenda com a qual já teria conseguido uma vaga na Assembleia Legislativa se ouvisse os conselhos de Waldir Fraga, o mago.

Até!

 

 

 

 

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui