Um pastelzinho para matar a fome em Dores do Rio Preto
Por Marcos Freire Em sua visita à Guaçuí e Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, nesta quinta-feira (5), o governador Renato Casagrande e comitiva pararam para saborear um pastel em um tradicional bar de Dores. Contudo, foi mais por necessidade do que para manter uma tradição, já que todo mundo estava com fome e […]
4 mins de leitura
em 06 de jan de 2023, às 13h28
Por Marcos Freire
Em sua visita à Guaçuí e Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, nesta quinta-feira (5), o governador Renato Casagrande e comitiva pararam para saborear um pastel em um tradicional bar de Dores. Contudo, foi mais por necessidade do que para manter uma tradição, já que todo mundo estava com fome e a hora do almoço ainda se fazia longe. E isso foi preciso porque o governador saiu bastante cedo de Vitória, para chegar a Guaçuí antes das 8 horas e faltou um cafezinho da manhã oferecido pelo município, seja lá quem estivesse organizando a solenidade. Ou seja, o governador e comitiva ficaram na água e a fome apertou na ida de Guaçuí para Dores. Isso acabou rendendo umas piadas com o prefeito de Guaçuí Jauhar, por parte de seus colegas prefeitos, principalmente, de que ele tem dificuldade para abrir a mão. Para felicidade de todos, o prefeito de Dores, Ninho, tinha preparado um almoço muito bom, com música ao vivo.
Cadê o prefeito?
Aliás, ainda falando do prefeito de Guaçuí, ninguém entendeu seu sumiço durante a reunião dos prefeitos do Consórcio Caparaó com o governador Renato Casagrande. Ele estava presente, quando foi iniciado o encontro, com cada prefeito apresentando necessidades e demandas de seus municípios e para a região, principalmente. Contudo, na hora em que se aproximava a vez de Jauhar, ele se levantou para atender a um telefonema e não retornou mais. Ninguém sabe o que aconteceu… se houve uma emergência ou se o prefeito endossava o que estava sendo apresentado pelos outros ou se Guaçuí não tem demandas. O certo é que o município acabou não colocando seus pontos na reunião.
Roubando a cena na Santa Casa de Guaçuí
Quem roubou a cena na inauguração do centro cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Santiago. Ele discursou agradecendo pelas conquistas conseguidas, por ele, para a Santa Casa, entre estas dois ofícios que passou ao governador, sendo um pedindo 10 Leitos para pediatria do hospital e outro que recebeu da deputada federal Norma Ayub, em parceria com o deputado estadual Theodorico Ferraço, sobre uma emenda impositiva de RS 500 mil, a serem utilizados para aquisição de equipamentos, também para a pediatria. E ainda quebrou o protocolo trazendo, ao palco do evento, um filho ilustre de Guaçuí que, hoje, faz sucesso na medicina, na especialidade de hepatologia (fígado), sendo um dos profissionais capixabas capacitados para fazer cirurgias de transplante do órgão, Dr. Francisco Nolasco.
Miguel na terra de São Miguel Arcanjo
O novo secretário de saúde do Espírito Santo, Miguel Paulo Duarte Neto, começou sua missão com pé direito ou, para os mais religiosos, com muitas bençãos e, se alguém preferir, com boas energias. Natural do Rio Grande do Sul, ele iniciou suas visitas e inaugurações pelo Espírito Santo pela terra de São Miguel Arcanjo, padroeiro de Guaçuí. Muito simpático, ele gostou de saber da feliz e abençoada coincidência de nomes. Ou isso será sinal de uma divina providência?
“O prefeito Ninho é muito bravo”
A afirmação é da ex-vice-governadora e agora secretária estadual da Política para as Mulheres, Jacqueline Moraes, feita nesta quinta-feira (5), na visita do governador Renato Casagrande e comitiva à Dores do Rio Preto, se referindo ao prefeito do município, mais conhecido como Ninho. No entanto, não houve qualquer estresse, porque foi uma brincadeira que se referia às ligações que o prefeito faz ao Palácio Anchieta, para solicitar benefícios para seu município, o que faz com seu jeito espontâneo e original – incluindo uns palavrões, mas sem querer ofender ninguém e sim com a simplicidade e sinceridade do povo da região do Caparaó. Na verdade, Ninho tem, de sobra, muita personalidade e certeza dos objetivos para Dores e região, se colocando como uma liderança do Caparaó Capixaba. Isso falta para algumas outras autoridades políticas por aí.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.