ads-geral-topo

Vereador diz que, daqui a pouco, “não vai se ter onde cair morto” em Guaçuí

Por Marcos Freire A antiga expressão “não ter onde cair morto” se encaixa no cemitério da sede Guaçuí e no distrito de São Tiago, segundo o vereador Valmir Santiago. Em São Tiago, ele afirma que a capacidade está esgotada, assim como, na sede, o espaço está escasso. Ele conta que há pessoas alugando túmulos para […]

em 12 de jul de 2022, às 17h38

4 mins de leitura

Por Marcos Freire

A antiga expressão “não ter onde cair morto” se encaixa no cemitério da sede Guaçuí e no distrito de São Tiago, segundo o vereador Valmir Santiago. Em São Tiago, ele afirma que a capacidade está esgotada, assim como, na sede, o espaço está escasso. Ele conta que há pessoas alugando túmulos para poder fazer o enterro de entes queridos. “E eu pergunto: há quanto tempo a gente vem cobrando melhorias nos cemitérios da sede, São Tiago e também de São Pedro, onde que tem um acesso horroroso”, disse, na última sessão da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (11). “A Secretaria de Obras tem que arrumar uma maneira de melhorar o acesso, porque, em dias de chuva, fica quase impossível”, completou.

Terreno para um novo cemitério

Ele disse que não iria colocar toda o peso da responsabilidade sobre os ombros do atual prefeito, porque é um problema antigo, “mas é ele que responde pelo município atualmente”. “Então, ele precisa ter a responsabilidade de buscar algum terreno, em São Tiago e na sede de Guaçuí, para poder resolver a situação”, ressaltou, questionando sobre um possível processo de desapropriação de um terreno, próximo ao almoxarifado da Prefeitura, que estaria em andamento, para a construção de um novo cemitério. “Precisamos saber se isso está andando, porque, daqui a pouco, não teremos onde enterrar as pessoas nos cemitérios do município”, afirmou.

Prefeito recebe diretoria da Acisg

O prefeito de Guaçuí em exercício, Wullisses Moreira – Licinho – recebeu, na manhã da última segunda-feira (11), os membros da diretoria da Associação Comercial, Industrial Agronegócio e de Serviços de Guaçuí (Acisg), tendo a frente seu presidente, Elias Carvalho Soares – diretor da GFC Comunicações. Também estavam na comitiva os diretores Rodrigo Simões, Fernando Rangel Pereira, Francisco Aguiar, Pedro Balarini e Renato Caiado. Na ocasião, o grupo apresentou alguns projetos da associação que estão em andamento.

Festa de Setembro e outros assuntos

O prefeito em exercício, Licinho, destacou que Guaçuí tem uma relação forte com o comércio. “Parte disso, se dá graças à bela atuação da Acisg, em parceria com a Prefeitura ao longo dos anos, porque são pessoas do bem e que também trabalham muito pela cidade”, disse. Ele discutiu diversos assuntos com os representantes da associação, durante o encontro. Entre eles, a organização e realização da tradicional “Festa de Setembro”. “Foram dois anos sem a Expoagro de Guaçuí, então, este ano, vamos fazer uma festa super especial para aquecer o comércio, melhorar o turismo e trazer cultura para população”, adiantou o prefeito.

Novas unidades de ESF em Dores do Rio Preto

O distrito de Mundo Novo e a sede de Dores do Rio Preto foram contemplados com duas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) que serão construídas com recursos do Governo do Estado, por meio da Prefeitura. Serão investidos R$ 121.023,62 em cada uma das unidades, conforme informado pelo município.

Secretário de Agricultura em Calçado

O prefeito de São José do Calçado, Antônio Coimbra – Cuíca, recebeu, em seu gabinete, na semana passada, a visita do secretário do estado de Agricultura, Mario Louzada. Ele estava acompanhado do deputado federal e ex-secretário de agricultura, Paulo Foletto. Louzada destacou o desenvolvimento do município, com o trabalho realizado pelo prefeito, incluindo a parceria com o Governo do Estado que tem possibilitado muitas obras. “Calçado é uma cidade que ficou estagnada por muito tempo, e agora está com várias frentes de trabalho, buscando desenvolvimento”, disse, o secretário.

Centro de referência na região do Caparaó

Paulo Foletto também ressaltou o trabalho realizado pelo prefeito Cuíca e sua equipe que, segundo ele, estão fazendo coisas que não se vê em municípios muito maiores. Ele destacou a implantação do centro empresarial que está trazendo grandes empresas para São José do Calçado, o que vai gerar emprego e renda. “A construção de obras públicas com o apoio do governo estadual, o estímulo à agricultura, a preocupação com a segurança e a moradia, tudo isso vai fazer de Calçado um novo centro de referência para a região do Caparaó e do Sul do Estado”, disse.

Desenvolvimento sustentável

Para o prefeito Cuíca, é sempre importante receber um secretário de Estado no Município. “É sempre uma honra receber a equipe do governo estadual em nosso município, pois assim eles podem ver, in loco, todas as demandas e necessidades da cidade e da população”, afirmou. “Quero agradecer ao secretário e ao deputado toda a atenção dispensada para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, completou, o prefeito.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape