ads-geral-topo

Vereador diz que Frigorífico de Guaçuí pode fechar a qualquer momento

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal afirmou que a Unidade Frigorífica do município pode fechar a qualquer momento

3 mins de leitura

em 30 de mar de 2023, às 15h07

Foto: Reprodução
Por Marcos Freire

O vereador de Guaçuí, Nelsinho Salvador, na última sessão ordinária da Câmara Municipal afirmou que a Unidade Frigorífica do município pode fechar a qualquer momento. Se isso acontecer, 50 pessoas perderão seus empregos e, segundo o vereador, é preciso que o município tome alguma providência para tentar uma solução. Hoje, a autorização do Idaf – órgão estadual que dá a licença para as condições de abate de animais – é de apenas 25 cabeças de bovinos por dia, “o que não paga a folha de pagamento da unidade”, como afirma Nelsinho. Ele coloca que a unidade tem uma gestão terceirizada, da iniciativa privada, mas o prédio e instalações são do município, com investimentos do Governo do Estado. “É dinheiro público investido”, afirma.

Frigorífico de Guaçuí pode fechar a qualquer momento (2)

O vereador Nelsinho Salvador ressalta que o empresário que está à frente da empresa que administra a unidade frigorífica de Guaçuí tem mostrado muito desprendimento, caso contrário, “já teria fechado as portas”. Ele conta que, em reunião realizada na Prefeitura de Guaçuí, o empresário fez uma proposta de fazer investimentos de pouco mais de R$ 100 mil, visando o Selo de Inspeção Federal, podendo passar a abater animais de outros estados, o que aumentaria o movimento na unidade. “E o município já deveria ter feito a parceria para o investimento, porque, mesmo quando findar o contrato da terceirização, o prédio, com todas as alterações feitas e estrutura instalada volta para o município”, destaca.

Obra da Apae de Calçado visitada por representante da Federação

A obra da APAE de São José do Calçado recebeu, na terça-feira (28), a visita do coordenador jurídico da Federação das APAE’s do Espírito Santo, Maurílio José Martins. Ele esteve no local junto com o prefeito Cuíca e a presidente da APAE do município, Julianne Franco. A visita à obras – que está bem adiantada – é uma das etapas estatutárias que preveem vistorias técnicas e institucionais nas instalações.

Novo Conselho da Criança e do Adolescente de Muniz Freire

Os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Muniz Freire (CMDCA-MF) tomaram posse, para o biênio 2023/2025, no último dia 21 de março, durante cerimônia realizada no CRAS da Sede. Na mesma reunião, o CMDCA-MF deliberou sobre a composição de uma Comissão Especial que irá cuidar do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, cuja eleição acontece em outubro. O edital será publicado em breve. A direção do CMDCA é composta pela secretária municipal de Assistência, Trabalho e Desenvolvimento Social, Gesiara Gabriela da Silva (presidente), Pastor Marcus Aurélio da Silva (vice-presidente), Maria José Louzada (secretária) e Cinthia Locatelli Macedo (secretária suplente), além de representantes do Poder Executivo Municipal (das Secretarias da Educação, Assistência, Trabalho e Desenvolvimento Social e Finanças) e da sociedade civil.

Alegre terá “Sexta do Eu Conto” a partir do final de abril

A Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes (Secute) de Alegre está se preparando para iniciar o projeto “Sexta do Eu Conto” que será coordenado pela Diretoria de Cultura. O projeto consiste num momento de contação de histórias, toda última sexta-feira do mês, na Biblioteca Municipal, na parte da manhã e à tarde, e será direcionado aos alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. A primeira “Sexta do Eu Conto” será no dia 29 de abril.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape