ads-geral-topo

VITRINE: Clínica Summit reinaugura sob nova direção

Um requintado brunch no último dia 18, para familiares e amigos, marcou a reinauguração da Clínica Summit, que agora está sob nova direção. Comandada pelos médicos Dra. Ana Paula Azevedo, Dra. Juliana Rocha Nogueira e Dr. Bruno Viana Aguiar, o espaço conta com um ambiente amplo e funcional, equipamentos modernos e, claro, continua oferecendo, com […]

7 mins de leitura

em 25 de mar de 2023, às 08h34

Um requintado brunch no último dia 18, para familiares e amigos, marcou a reinauguração da Clínica Summit, que agora está sob nova direção. Comandada pelos médicos Dra. Ana Paula Azevedo, Dra. Juliana Rocha Nogueira e Dr. Bruno Viana Aguiar, o espaço conta com um ambiente amplo e funcional, equipamentos modernos e, claro, continua oferecendo, com muito profissionalismo, um atendimento de alto padrão, com tecnologia de ponta e atenção personalizada, que sempre foi um dos diferenciais da clínica. São três salas muito bem equipadas, voltadas para o atendimento oftalmológico e dermatológico, tanto clínico quanto procedimentos estéticos. A Clínica Summit fica localizada na rua Brahim Antônio Seder, 108 – Centro de Cachoeiro (em frente ao Ciac).

———————-*—————————

Foto: Livia Batistine

O casamento de Jéssica e Lucas

Jéssica Contarini e Lucas Giro (Galego) subiram ao altar para o tão esperado ‘sim-sim’. A cerimônia foi na igreja São Geraldo Majela, no bairro São Geraldo e em seguida os noivos recepcionaram familiares e amigos em uma animada festa no Cerimonial Bom Gosto. Parabéns aos noivos!

———————-*—————————

Foto: Marileila Abrel

Laís faz 7! 

A princesa Laís completou sete aninhos de idade e os papais Carlos César Gonçalves, o “Branquinho” e Nediana prepararam uma super festa para celebrar a data especial. A família recebeu amigos e familiares no Restaurante Santa Luzia, em Conceição do Castelo para uma verdadeira ‘Noite Encantada’. Parabéns, princesa!

———————-*—————————

Roberto Carlos

Foto: Divulgação

O Rei está de volta!

Está confirmado! Após sete longos anos de espera, Roberto Carlos volta a se apresentar em sua terra natal, Cachoeiro de Itapemirim. Como de costume, a apresentação será no dia 19 de abril, data do seu aniversário. Neste ano, o cantor comemora 82 anos de idade. O show, irá inaugurar o novo Centro de Eventos, que está sendo construído no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.

———————-*—————————

Homenagem merecida!

Conhecida pela dedicação diária aos pacientes da Santa Casa, a irmã Otília também foi reconhecida durante a solenidade. O vereador Paulo Sérgio de Almeida (Paulinho Careca) entregou o título de Mulher Cachoeirense para a freira. Depois de dois anos afastada do hospital por causa da pandemia da Covid-19, a irmã Otília retomou as visitas aos pacientes internados no ano passado. Ela diariamente leva uma palavra de fé e conforto para quem precisa de cuidados. Irmã Otília, que é muito querida por funcionários e pacientes, disse que voltar a atender presencialmente os enfermos deixou seu coração cheio de emoção.

———————-*—————————

Foto: Divulgação

Mudanças no turismo

O Brasil vai voltar a exigir visto para cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá. A determinação foi feita pelo presidente Lula ao Itamaraty. Para Nerleo Caus, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), a medida representa um retrocesso para o turismo – que vem registrando bons números após a pandemia. Nerleo ainda afirma que o país não recebe a quantidade suficiente de turistas estrangeiros que deveria e, desta forma, a decisão, além de burocrática, torna-se uma barreira a mais para o avanço do setor. A retomada da exigência passa a valer em 1º de outubro.  (Foto: Divulgação)

———————-*—————————

Foto: Larissa Dias

Mercado estético crescerá mais de 14% até 2030, diz pesquisa

Expandir mais 14,5% ao ano. Esta é a previsão para o setor estético em todo o mundo, segundo o relatório Aesthetic Medicine Market Size & Growth, elaborado pela empresa americana Grand View Research. Ano passado o mesmo levantamento registrou uma participação superior a 50% no mercado global de procedimentos minimamente invasivos. Os números parecem não ser diferentes aqui no Espírito Santo. “Para os próximos cinco anos, a expectativa de crescimento é acompanhar a tendência global”, revelou a diretora do Instituto Âmbar, a cirurgiã-dentista Nicoly Dalmasio. Ela se refere ao aumento anual previsto no uso de injetáveis estéticos de 12% a 14%, dado de uma pesquisa elaborada pela consultoria McKinsey em 2021.

———————-*—————————

Sommelier capixaba conquista título internacional inédito

O anchietense Marcus Vinícius Mezadri, 40 anos, conquistou recentemente o título de sommelier Gradus, concedido pela International Sommelier Guild (ISG), uma das mais reconhecidas escolas de sommeliers do mundo, representada no Brasil pela Celebrare Escola de Vinho. É o único capixaba na lista dos seis brasileiros com o título. Para a certificação, ele passou por três dias seguidos de exames, que foram realizados em São Paulo, na Casa do Porto. A certificação sommelier Diploma Program é uma das mais difíceis na indústria do vinho.

 

———————-*—————————

Anota aí ✍

🔹 Para os apreciadores de uma boa cerveja gelada, vem aí uma super novidade. Entre os dias 20 e 23 de abril, no feriadão de Tiradentes, Pedra Azul, Domingos Martins, vai sediar o 1º Festival de Cerveja Artesanal. O ‘Pedra Azul Beer’, será realizado no Morangão, principal centro de eventos da região, e vai reunir as cervejarias artesanais capixabas Azzurra, Ronchi, Barba Ruiva e Trarko, que juntos vão disponibilizar mais de 40 tipos de chopes.

🔹 E muito além de cerveja, o festival vai contar com uma programação diária recheada de atrações musicais e culturais. Bandas como Back to de Past, Casaca, Rato Ventania, Groove, Ubando, já são alguns dos confirmados.

🔹 Quem curte jazz, blues, bossa nova, MPB e o clima gostoso da região do Caparaó capixaba já tem destino certo para curtir o feriadão de Tiradentes. Pela primeira vez, a região recebe o Guaçuí Jazz & Blues Festival. Estão confirmados os shows de João Bosco e Leila Pinheiro e de mais nove atrações entre os dias 21 a 22 de abril, na Casa da Prata, em meio à natureza preservada e às margens do Rio Itabapoana.

🔹 A Espírito Santo Restaurant Week 2023, que acontecerá dos dias 13 de abril a 13 de maio, já tem seus primeiros confirmados. Eliah Restaurante, Tanti Affetti e Peppe Restaurante, da Praia do Canto; Daju Bistrô, na Mata da Praia; Enseada Mediterrâneo Restaurante, na Enseada do Suá; o Restaurante do Hotel Senac Ilha do Boi; e Argento Parrilla, em Vila Velha, já garantiram presença no prestigiado festival gastronômico. A Restaurant Week é realizada em mais de 15 cidades brasileiras, como São Paulo, Brasília, Salvador e, claro, em terras capixabas. Os restaurantes participantes preparam menus especiais, em três tempos (entrada, prato principal e sobremesa), servidos em almoço ou jantar, e a preços mais atrativos que o convencional. A organização é de Érica Semião.

 

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape