ads-geral-topo
Turismo

Descubra sete passeios ‘bate e volta’ imperdíveis no Espírito Santo  

A Setur elaborou um guia especial com sete sugestões de passeios rápidos

Por Redação

3 mins de leitura

em 24 de maio de 2024, às 10h18

Foto: Divulgação

O Espírito Santo é um estado repleto de lazer e atrações turísticas para todos os gostos. Seja para os amantes de praia, de montanhas ou do clima de interior, o ES oferece inúmeras opções. E para aqueles que não têm muito tempo e não estão de férias existem muitas opções de passeios do tipo “bate e volta”.

Sendo assim, a Secretaria do Turismo (Setur) elaborou um guia especial com sete sugestões de passeios rápidos, para que turistas e moradores possam desfrutar ao máximo o fim de semana. De praias paradisíacas a cenários históricos, há opções para todos os gostos e idades. 

“Todo fim de semana é uma oportunidade para o visitante conhecer os diversos destinos do nosso Estado e apreciar não só as belezas naturais, mas também a cultura e a gastronomia da nossa região. Estamos ansiosos para receber todos aqueles que buscam uma jornada repleta de descobertas e desejam criar memórias inesquecíveis”, disse o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

Confira abaixo o roteiro preparado pela Setur:

Buda e Mosteiro Zen Budista (Ibiraçu):

Localizado em Ibiraçu, este destino oferece a oportunidade de encontrar serenidade em meio à agitação. A estátua imponente fica no Mosteiro Zen Morro da Vargem, às margens da BR-101. A distância de Vitória é de, aproximadamente, 90 quilômetros.

Santuário Nacional de São José de Anchieta (Anchieta):

Localizado no município de Anchieta, a 80 quilômetros de Vitória, este santuário oferece uma rica experiência religiosa, com a oportunidade de conhecer a história de São José de Anchieta, um dos padroeiros do Brasil. Além disso, os visitantes podem desfrutar de uma vista deslumbrante do mar e explorar trilhas ecológicas. 

Santuário de São José de Anchieta
Foto: Maycon B. S

Convento da Penha (Vila Velha): 

Situado em Vila Velha, ao lado da capital capixaba, este importante santuário religioso oferece uma experiência espiritual única, além de proporcionar uma vista panorâmica espetacular da região. 

Convento da Penha
Foto: Vitor Jubini/Setur

Parque Estadual da Pedra Azul (Domingos Martins):

Este parque, localizado em Domingos Martins, oferece uma imersão na natureza exuberante do Espírito Santo, com trilhas cercadas por mata atlântica preservada e a imponente Pedra Azul, um dos cartões-postais do Estado. O local fica a, aproximadamente, 90 quilômetros de Vitória.

Foto: Ana Carolina Luz/Governo do ES

Centro Histórico de Vitória (Vitória):

No coração da Capital capixaba, os turistas encontrarão construções históricas, como o Palácio Anchieta e a Catedral Metropolitana, além de charmosas praças e museus que contam a história da cidade e do Espírito Santo.

Espírito Santo
Foto: Vitória, Espírito Santo (créditos: Larissa Chaves)

Praia de Meaípe (Guarapari):

Localizada em Guarapari, Meaípe é conhecida por suas águas calmas e suas tradicionais barraquinhas de peixe. Um ambiente descontraído e acolhedor, perfeito para relaxar e saborear a culinária local. A distância de Vitória é de 60 quilômetros.

Praia de Meaípe - Guarapari
Foto: Divulgação

Rua do Lazer (Santa Teresa):

A 70 quilômetros ou apenas duas horas de viagem de Vitória, Santa Teresa oferece uma atmosfera europeia, com clima ideal para apreciar a culinária italiana e vinhos locais. Não deixe de explorar a famosa Rua do Lazer, que destaca o charme colonial da arquitetura local.

Rua do Lazer, Santa Tereza
Foto: Divulgação

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape