ads-geral-topo
Segurança

Adolescente de 17 anos morre ao tentar passar por mureta na BR 101 no ES

A vítima saiu do bairro Universal, em Viana, e cruzou a via para atravessar no meio da divisão de pista

Por Redação

2 mins de leitura

em 17 de abr de 2023, às 10h25

Foto: PRF

Um adolescente de 17 anos, condutor de motocicleta, morreu na noite deste domingo, na BR 101, em Viana, na saída do bairro Universal, quando cruzava a rodovia, passando pela abertura da mureta que divide as pistas.

Sem observar o fluxo, a motocicleta HONDA/BIZ 100 KS conduzida pelo menor foi atingida por um automóvel CHEVROLET/CRUZE. O veículo transitava no sentido Cariacica x Viana, pela faixa da esquerda, e colidiu transversalmente na motocicleta e no condutor, que faleceu no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do automóvel, um homem de 59 anos, habilitado, não sofreu ferimentos, fez teste etilômetro com resultado negativo.

A ação do motociclista é, infelizmente, muito comum em locais com pista duplicada. Os condutores optam pela manobra perigosa, mesmo quando há locais adequados e seguro próximos, como foi o caso em Viana, cujo retorno por viaduto está localizado a menos de 500m da ocorrência.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, atravessar divisor de pista, canteiros centrais, faixa contínua e marcas de canalização é infração gravíssima. Entre as penalidades estão a perda de sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 957.

O jovem, de 17 anos, não era habilitado. O proprietário da motocicleta, um homem de 45 anos, vai responder pelo crime de trânsito de entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape