Cidades

Alegre cria grupo para desenvolver protocolos de segurança em escolas

De acordo com a administração municipal, ainda serão feitas ampliação de muros, instalação de grades e concertinas de proteção

Redação Redação

Foto da fachada da Prefeitura de Alegre que criou grupo de trabalho que vai elaborar medidas para adotar protocolos de segurança nas escolas
Foto Arquivo

Diante da disseminação de informações falsas sobre supostos ataques a escolas, a Prefeitura de Alegre criou, nesta segunda-feira (10), um grupo de trabalho que ficará responsável por adoção de medidas para o desenvolvimento de protocolos de segurança que serão utilizados nas unidades de ensino da cidade.

De acordo com a administração municipal, ainda serão realizados projetos de segurança externa, com a ampliação de muros, instalação de grades e concertinas de proteção.

“Outra medida que já está em andamento são os projetos para a instalação de câmeras de segurança em todas as nossas unidades de ensino para o controle de acesso e acompanhamento instantâneo dos prédios”, informa o Poder Executivo.

A Prefeitura de Alegre também ressalta que está participando de estudos direcionados pela AMUNES, com os 78 municípios do Estado, para a implantação de medidas de segurança nas escolas, além de manter contato diário com o Governo do Estado através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e o Terceiro Batalhão de Polícia Militar.

“Pedimos que confiem apenas em fontes oficiais de informação e evitem compartilhamentos que possam gerar pânico e desinformação. Todas as medidas de segurança estão sendo adotadas para que as atividades escolares ocorram normalmente”, afirma a administração municipal.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui