ads-geral-topo
Política

Audiência pública discute violência em Vila Velha

A iniciativa é do deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL), que chama atenção para o número de homicídio na cidade

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de abr de 2023, às 13h41

Foto: Ellen Campanharo | Ales

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realiza audiência pública, nesta quinta-feira (27), para discutir medidas de combate a violência em Vila Velha. O evento acontece no município, a partir das 18h30, no auditório da Faculdade Novo Milênio, na Av. Santa Leopoldina, 840, na Praia de Itaparica.

“Nos últimos dias, temos verificado muitos casos de homicídios na nossa cidade canela-verde (…). Até o momento, segundo informações que apuramos junto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, foram 14 homicídios somente no mês de abril”, relatou o presidente do colegiado, deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL). 

O parlamentar também alertou para o número de casos na Região 5, que engloba os bairros da Grande Terra Vermelha. Só nessa região, no mês de abril, aconteceram cinco assassinatos.

“Não se pode uma região com cerca de 100 mil habitantes ter um homicídio a cada cinco dias. É uma situação lamentável”, disse o deputado. 

Danilo Bahiense ainda destacou a importância da participação da população.

“É importante que haja a presença dos moradores para que possam reivindicar seus direitos e mostrar os problemas da sua região. Somente com a denúncia e com a participação popular, as polícias e a Guarda Municipal conseguem desenvolver o mapa do crime e adotar as melhores estratégias”, alegou Bahiense. 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape