ads-geral-topo

Droga sintética

Espírito Santo confirma a primeira morte por Bromazolam no Brasil

A droga contribuiu para a morte de um homem encontrado em um motel, em Jardim Limoeiro, na Serra, no dia 10 de julho do ano passado

Por Redação

em 20 de abr de 2023, às 16h31

1 min de leitura

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), identificou, pela primeira vez no Brasil, um óbito relacionado ao consumo da substância Bromazolam.

A droga contribuiu para a morte de um homem encontrado em um motel, em Jardim Limoeiro, na Serra, no dia 10 de julho do ano passado. A mesma substância foi apreendida em Guarapari, dois dias depois. Em 2023 o Laboratório de Química Forense da SPTC já recebeu mais duas apreensões desta droga.

Os dados levantados pela perícia capixaba possibilitaram a inclusão do Bromazolam no rol de substâncias controladas Anvisa, que, até então, não tinha registro da circulação desta droga no Brasil.

Nos Estados Unidos, existe um alerta direcionado para a saúde pública, laboratórios e médicos, relatando o aumento de casos envolvendo esta substância. Foram registrados 236 óbitos com o envolvimento do bromazolam, de 2019 até junho do ano passado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape