Estudante é ameaçada dentro de campus da Ufes em Vitória
As informações disponíveis até o momento é de que se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade
Na manhã desta segunda-feira (10), uma estudante foi ameaçada no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, em Vitória. Assustados, alunos e professores saíram do prédio sem saber ao certo o que estava acontecendo.
Por meio de nota, a Administração Central da Ufes informa que na manhã desta segunda feira (10), foi verificada uma suspeita de ameaça a uma estudante, no campus de Goiabeiras.
Ainda, de acordo com a nota, os seguranças que atuam na Ufes e a Polícia Militar foram acionadas e imediatamente compareceram ao local. As informações disponíveis até o momento é de que se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade. A estudante foi protegida e encaminhada para cuidados imediatos.
Segundo a Ufes, o suposto agressor não foi localizado e a Diretoria de Segurança e Logística da Universidade continua apurando a situação.
As atividades no campus de Goiabeiras estão mantidas.
Mensagens viralizam
A segunda-feira (10) tem sido de medo para os pais e alunos do Espírito Santo. Desde a noite do último domingo (9), circulam mensagens que avisam sobre um possível ataque em escolas do Estado. Com isso, muitos pais deixaram de levar seus filhos à escola.
Com as notícias do dia, não demorou muito para que o caso na Ufes viralizasse nas redes sociais. A deputado estadual, Camila Valadão (Psol), esteve na Universidade e falou sobre o ocorrido
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.