ads-geral-topo
Espírito Santo

Estudante é ameaçada dentro de campus da Ufes em Vitória

As informações disponíveis até o momento é de que se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade

Por Redação

2 mins de leitura

em 10 de abr de 2023, às 11h28

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (10), uma estudante foi ameaçada no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, em Vitória. Assustados, alunos e professores saíram do prédio sem saber ao certo o que estava acontecendo.

Por meio de nota, a Administração Central da Ufes informa que na manhã desta segunda feira (10), foi verificada uma suspeita de ameaça a uma estudante, no campus de Goiabeiras.

Ainda, de acordo com a nota, os seguranças que atuam na Ufes e a Polícia Militar foram acionadas e imediatamente compareceram ao local. As informações disponíveis até o momento é de que se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade. A estudante foi protegida e encaminhada para cuidados imediatos.

Segundo a Ufes, o suposto agressor não foi localizado e a Diretoria de Segurança e Logística da Universidade continua apurando a situação.

As atividades no campus de Goiabeiras estão mantidas.

Mensagens viralizam

A segunda-feira (10) tem sido de medo para os pais e alunos do Espírito Santo. Desde a noite do último domingo (9), circulam mensagens que avisam sobre um possível ataque em escolas do Estado. Com isso, muitos pais deixaram de levar seus filhos à escola.

Com as notícias do dia, não demorou muito para que o caso na Ufes viralizasse nas redes sociais. A deputado estadual, Camila Valadão (Psol), esteve na Universidade e falou sobre o ocorrido

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape