ads-geral-topo
Cidades

Feriadão de Tiradentes chegando: Caparaó recebe Festival de Jazz & Blues com atrações nacionais

O festival acontece na Casa da Prata, um espaço de eventos em meio à natureza preservada e às margens do Rio Itabapoana

Por Redação

3 mins de leitura

em 19 de abr de 2023, às 10h53

Foto: Divulgação

Com a chegada do feriadão de Tiradentes, os capixabas começam a decidir onde vão curtir os dias de folga. O Caparaó, destino queridinho dos turistas, é uma boa opção: receberá nos dias 21 e 22 o Guaçuí Jazz & Blues Festival, com shows nacionais de Leila Pinheiro – e seu trio – e João Bosco – e seu quarteto. O festival acontece na Casa da Prata, um espaço de eventos em meio à natureza preservada e às margens do Rio Itabapoana. O clima promete: os termômetros devem marcar 16 graus na região.

Leila Pinheiro — considerada uma das maiores intérpretes do cancioneiro brasileiro — chega ao Caparaó, no dia 21, acompanhada por um trio de grandes músicos, para um show vigoroso e íntimo. Ao mesmo tempo, em que passeia por clássicos da Bossa Nova e da MPB, como “Chega de Saudade”, “Samba do Avião” e “Coisas do Brasil”, além de sucessos de sua carreira, como “Serra do Luar” e ”Verde”. Leila é sinônimo da melhor música brasileira: a clássica, a moderna e a eterna.

Ícone da MPB, o músico João Bosco chega no dia 22 junto de seu quarteto. Ele escreveu músicas com Vinicius de Moraes e é autor de sucessos que fizeram de Elis Regina uma estrela mundial. No Festival, apresentará seu brilhante e inesquecível repertório, repleto de sucessos ao longo de mais de 50 anos de carreira, como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Falso Brilhante”, “Fantasia”,  “Papel machê” e “Desenho de giz”. 

A organização do festival apostou também em atrações regionais, mostrando a força desses gêneros por aqui. Na sexta-feira, 21, a programação inclui Vanêssa Coutinho e Trio, Ronnie Silveira e Trio, Passuka Jazz Quarteto, Big Bat Blues Band; além de Leila Pinheiro. No sábado, 22, o público recebe Niumar Santiago e Trio, Amélia Barretto & Trio, Ed Ayres, Urublues e o Som inconfundível de João Bosco.

Gastronomia

Haverá um cardápio exclusivo e dedicado ao evento assinado pelo Chef Carlos Lino. Entre as opções, há a estação de massas, os melhores petiscos, frutos do mar e a culinária japonesa. Além das delícias proporcionadas pelo chef, o público pode saborear os hambúrgueres artesanais da Komburguer.

Na estação de bebidas, a vasta carta de drinks, rótulos de vinhos e o chopp artesanal da Cervejaria Piwo são um entretenimento à parte. O evento também conta com a parceria da Riga Cafés Especiais, que servirá cafés, drinks a base de café, brownies e o seu produto in natura em grãos e em pó.

E, pensando no bem-estar e conforto do público, a organização do Guaçuí Jazz & Blues Festival espalhará cadeiras e lounges por todo o ambiente do evento, cobrindo, inclusive, parte da área verde. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site lebillet.com.br ou nos pontos de vendas oficiais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape