Parceria: Bandes e BDMG formalizaram convênio de cooperação técnica
A parceria estratégica possibilitará que os dois bancos de desenvolvimento possam trocar experiências sobre portfólio de produtos
O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) formalizaram convênio de cooperação técnica que foi assinado nesta segunda-feira (3). A parceria estratégica possibilitará que os dois bancos de desenvolvimento possam trocar experiências sobre portfólio de produtos, buscando inovar e agilizar processos.
Estava presente toda Diretoria Executiva do Bandes e também representantes do banco de desenvolvimento mineiro. Estiveram na sede do banco capixaba, o diretor-presidente, Gabriel Viégas Neto, e o diretor financeiro da instituição mineira, Edmilson Gama da Silva.
De acordo com o diretor-presidente do Bandes, Marcelo Barbosa Saintive, o processo de benchmarking e cooperação entre as duas instituições permite melhoria no atendimento ao empresário. “A adoção das melhores práticas do mercado possibilita ao Bandes a melhoria em sua gestão de qualidade, o que deve ser um compromisso contínuo com o empresariado”, afirma. O banco de desenvolvimento capixaba considera estratégica a busca por padrões técnicos elevados, visando à melhoria do desempenho operacional e contribuindo para a gestão de pessoas, processos, produtos e do negócio do Bandes, que é o compromisso com o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado”, completa.
Convênio de cooperação técnica vai permitir intercâmbio
O diretor-presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, ressalta a importância de fortalecer o canal de diálogo entre as instituições. “Agradecemos a disponibilidade do Bandes para nos receber, dentro da agenda dos interesses do banco. Este momento é de abrir as portas do BDMG, para que a gente possa fortalecer a nossa relação”, coloca. “E também pedir a permissão e aproveitar para vir beber na fonte aqui, porque vocês têm muito para nos ensinar”, pontua.
Um dos pontos de destaque no convênio de cooperação técnica entre as duas instituições são o intercâmbio de experiências na área comercial dos bancos. Desta forma, a estruturação de produtos financeiros podem ser melhor customizados para os empresários, tendo como base as melhores práticas do mercado. A parceria entre as entidades vai permitir um atendimento mais estruturado ao empresariado, promovendo o crescimento dos negócios e alavancando a economia das diferentes regiões com a geração de emprego e renda.
O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, destaca o que a cooperação traz para as suas instituições. “A cooperação técnica permite a melhoria nos processos de concessão de crédito e a oferta de produtos financeiros customizados para os empresários de diferentes segmentos econômicos”, ressalta.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.