ads-geral-topo

Operação Darcell

PC e PM deflagram operação contra tráfico de drogas e homicídios no ES

Policiais civis e militares do Espírito Santo realizaram, na manhã desta quarta-feira (05), a Operação Darcell, com foco em cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão e de prisão em bairros de Colatina.

Por Redação

2 mins de leitura

em 06 de abr de 2023, às 14h44

Foto: Divulgação PCES

Policiais civis e militares do Espírito Santo realizaram, na manhã desta quarta-feira (05), a Operação Darcell, com foco em cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão e de prisão em bairros de Colatina. A operação é fruto da investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Colatina, além de informações do serviço reservado da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Os alvos são ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e está envolvida em homicídios no município. Ao todo, cerca de 160 policiais de diversas unidades especializadas da PCES e PMES participaram da ação, inclusive, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Batalhão de Missões Especiais (BME) e Batalhão de Ações com Cães (BAC). O helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) também prestou apoio.

No total, as equipes obtiveram êxito em prender 24 pessoas, sendo 21 em cumprimento de mandado de prisão e três em flagrante.

Durante a ação, foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação artesanal de calibre .380, um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, 70 munições de arma de fogo, R$ 7.635,00 em espécie, cinco balanças de precisão, 158 porções de cocaína, 60 gramas de cocaína, 662 porções de maconha, 556 gramas de maconha, 310 porções de crack, 5 gramas de crack, além de vasto material para fracionamento e embalo de drogas.

Os presos, contra os quais já existiam elementos dando conta da prática dos crimes investigados, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde seguirão à disposição do Poder Judiciário, à medida que as investigações forem finalizadas.

Operação Darcell: O nome da operação faz menção ao nome de um dos investigados.   

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape