PF investiga idoso acusado de distribuir material sobre Nazismo em Guarapari
Um morador de Guarapari, de 76 anos, está sendo investigado pela Polícia Federal, acusado de divulgar a distribuir livros e revistas com conteúdos que propagam as ideias do nazismo pela cidade, o que é considerado crime pela legislação brasileira
Um morador de Guarapari, de 76 anos, está sendo investigado pela Polícia Federal, acusado de divulgar a distribuir livros e revistas com conteúdos que propagam as ideias do nazismo pela cidade, o que é considerado crime pela legislação brasileira (art. 20, da lei 7.716/1989).
Nesta quarta-feira (05) os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do idoso. Segundo informações, os policiais conseguiram apreender vários exemplares de publicações sobre o nazismo em sua residência, além de confirmarem a informação inicial de que os livros eram deixados aos poucos em supermercados e outros locais públicos pela cidade, pelo cidadão alvo da busca.
Os itens buscados serão analisados pela PF e encaminhados à Justiça, posteriormente o proprietário será convocado para prestar esclarecimentos. Ninguém foi preso.
De acordo com o delegado Bruno Zane, possuir o referido material não é crime. “Ter o livro apenas, não é crime. O crime está em divulgar e distribuir, com a finalidade de propagar o nazismo na sociedade”, ressaltou.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui