Segurança

PF investiga idoso acusado de distribuir material sobre Nazismo em Guarapari

Um morador de Guarapari, de 76 anos, está sendo investigado pela Polícia Federal, acusado de divulgar a distribuir livros e revistas com conteúdos que propagam as ideias do nazismo pela cidade, o que é considerado crime pela legislação brasileira

nazismo
Foto: Divulgação PF

Um morador de Guarapari, de 76 anos, está sendo investigado pela Polícia Federal, acusado de divulgar a distribuir livros e revistas com conteúdos que propagam as ideias do nazismo pela cidade, o que é considerado crime pela legislação brasileira (art. 20, da lei 7.716/1989).

Nesta quarta-feira (05) os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do idoso. Segundo informações, os policiais conseguiram apreender vários exemplares de publicações sobre o nazismo em sua residência, além de confirmarem a informação inicial de que os livros eram deixados aos poucos em supermercados e outros locais públicos pela cidade, pelo cidadão alvo da busca.

Os itens buscados serão analisados pela PF e encaminhados à Justiça, posteriormente o proprietário será convocado para prestar esclarecimentos. Ninguém foi preso.

De acordo com o delegado Bruno Zane, possuir o referido material não é crime. “Ter o livro apenas, não é crime. O crime está em divulgar e distribuir, com a finalidade de propagar o nazismo na sociedade”, ressaltou.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726