ads-geral-topo
Segurança

Polícia Militar apreende armas, drogas e dinheiro em Vitória

A patrulha se deparou com um suspeito segurando um rádio comunicador e que informou, por meio do objeto, sobre a presença da equipe no morro

Por Redação

em 13 de abr de 2023, às 14h45

2 mins de leitura

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar apreendeu duas armas, cocaína, crack, loló e carregadores calibre 9mm na manhã da última quarta-feira (12), no bairro Tabuazeiro, Vitória. Ninguém foi detido.

Após receber informações do Serviço de Inteligência de que oito indivíduos estavam armados no Morro do Macaco, equipes do 1º Batalhão seguiram para o local indicado. Os militares se dividiram em duas patrulhas para realizar o cerco e deter os suspeitos.

Durante a ação, a primeira patrulha se deparou com um suspeito segurando um rádio comunicador e que informou, por meio do objeto, sobre a presença da equipe no morro. Devido à informação, os outros suspeitos fugiram, mas se depararam com o outro grupo de militares.

Eles correram em direção a uma mata e pularam o muro de uma casa. Neste momento, um dos policiais viu nas mãos de um indivíduo uma pistola. Os militares realizaram o acompanhamento e também pularam o muro, contudo os suspeitos já haviam conseguido sair do local e seguir em direção da mata.

Durante a fuga, eles deixaram para trás uma pistola calibre 9mm que foi apreendida. Um dos indivíduos passou por dentro de uma residência, pulou a janela e fugiu dos militares. No interior da casa foi encontrada uma sacola com cocaína e uma granada.

A Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionada e realizou o procedimento de detonação do artefato explosivo na residência. Devido ao fato, o forro caiu, sendo encontrados um carregador de pistola 9mm com capacidade para 30 munições, dois carregadores de pistola 9mm com capacidade para 12 munições, um carregador de pistola 9mm com capacidade para 18 munições, uma espingarda calibre 12, 18 munições de 9mm, quatro munições de calibre 12, 1.031 pinos de crack; 225 buchas de maconha, 148 pinos de cocaína, duas sacolas contendo aproximadamente 816 gramas de cocaína, 50 frascos de loló e R$1.650,00 reais em espécie.

Todo o material estava escondido no forro e foi entregue na 1ª Delegacia Regional.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape